O melhor pedaço da Maçã.

Bloomberg “confirma” MacBook com Apple Silicon em novembro

Aparentemente, teremos três eventos da Maçã neste segundo semestre
Alberto Fava / Shutterstock.com
MacBook Air

A rigor, já sabemos que o primeiro Mac com Apple Silicon está muito próximo de ser revelado pela Maçã: a própria empresa afirmou, no anúncio da empreitada, que as primeiras máquinas equipadas com chips própria chegariam até o fim do ano, e nomes importantes da indústria de rumores — como o analista Ming-Chi Kuo — já corroboraram a informação.

Publicidade

Pois hoje, temos mais uma “confirmação” do tipo: do repórter (e recém-entrevistado pelo MacMagazine) Mark Gurman, um dos mais respeitados do mundo da Maçã. Segundo ele publicou na Bloomberg, o primeiro Mac com Apple Silicon será apresentado ao mundo já em novembro próximo — mais conhecido como “mês que vem”.

A informação foi incluída numa reportagem de Gurman1Matéria fechada para assinantes. focada no que esperar do evento da semana que vem — que, como sabemos, deverá ser focados nos novos iPhones. De acordo com o repórter, o primeiro Mac com Apple Silicon não deverá ser anunciado no evento do dia 13: ele ficará para uma outra keynote, a ser realizada em novembro e com o anúncio de “alguns outros produtos”.

A nova linha de iPhones será o lançamento mais importante da Apple no ano e seguirá o anúncio dos novos Apple Watches há algumas semanas. A empresa também está se preparando para lançar seus primeiros headphones circumaurais de marca própria, bem como uma versão menor do HomePod, talvez ainda este mês. O primeiro MacBook com processador próprio da Apple, entre outros produtos, será anunciado em uma outra onda de lançamentos, em novembro.

Vejam que Gurman não fala em nenhum momento sobre um terceiro evento da Apple em novembro, mas é difícil crer que a Maçã lançaria o seu maior marco na linha de Macs sem uma keynote própria para isso.

Publicidade

De fato, no modelo atual de eventos remotos da Apple, não é muito difícil para a empresa realizar múltiplos deles sempre que desejar — em vez do esquema tradicional de convidar jornalistas, preparar o palco, ensaiar apresentadores, montar área de hands-on e tudo mais, a Maçã só precisa transmitir um videozinho divertido e bem apresentado, não muito diferente de um comunicado à imprensa glorificado, e aguardar o buzz. É melhor ser o centro das atenções três vezes do que uma só, afinal de contas.

Restam, entretanto, muitas dúvidas: as principais, claro, referentes a que Mac será esse supostamente apresentado em novembro. As apostas mais fortes atualmente apontam para um novo MacBook Air ou para a ressurreição do MacBook de 12 polegadas, bem como um MacBook Pro de 13/14 polegadas, mas teremos de aguardar para ver.

A segunda questão é sobre o que mais a Apple apresentará nesse (provável) evento de novembro: pelo visto, a keynote de outubro será quase inteiramente focada nos iPhones — talvez com um anúncio do “HomePod mini”, mais barato, incluído no roteiro. Para novembro, além do novo Mac, deveremos ficar com os “AirPods Studio”. Faz sentido?

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

EUA pressionam fornecedoras da Apple a deixarem a China

Próx. Post

Codec de vídeo ProRes, da Apple, ganha prêmio Emmy

Posts Relacionados