Codec de vídeo ProRes, da Apple, ganha prêmio Emmy As ironias da vida: a Epic Games também ganhou um

Novo update do Final Cut Pro X

E vejam só: depois da vitória de Billy Crudup na cerimônia no mês passado, a Apple acabou de levar mais um Emmy para casa!

Publicidade

Calma, calma: a parte “artística” dos prestigiados prêmios televisivos já acabou, mas a Television Academy (instituição responsável pelas honrarias) distribui também os Technology and Engineering Emmy Awards, criados para honrar avanços técnicos e científicos que aprimoram a criação e a experiência televisiva. Desta vez, uma das distinções foi para o codec de vídeo ProRes, da Maçã, como informou o Hollywood Reporter.

O codec, lançado em 2007, foi rapidamente adotado pela indústria da televisão (e do cinema, também). A instituição elogiou a Apple por criar uma tecnologia que permitisse manter a qualidade da captura, com um design de algoritmo inovador para codificação e decodificação rápida:

Apresentado em 2007, o Apple ProRes tornou-se um codec onipresente na indústria do cinema e da TV. Ele traz preservação excelente da qualidade da captura e, graças ao design inovador do algoritmo, permite codificação rápida e decodificação ultra-rápida. Essas duas propriedades — combinadas com o sistema de licenciamento da Apple e o suporte a certificações — tornam o ProRes um dos codecs mais utilizados por criadores de conteúdo e seus fluxos de trabalho de ponta a ponta, desde a captura até a edição, correção de cores, ingest, transmissão e criação de efeitos visuais, além da distribuição de conteúdo master e arquivamento.

Outras empresas a receberem os Emmys de engenharia de 2020 incluem a Evercast, a HP, a Sohonet, a Teradici e — vejam só — a Epic Games, que ganhou um prêmio por conta do Unreal Engine e suas capacidades para criação de efeitos de rendering fotorrealistas e dinâmicos.

Publicidade

Apesar de os vencedores já terem sido anunciados, a cerimônia de entrega dos Technology and Engineering Emmy Awards ocorrerá (virtualmente) no dia 29/10, a partir das 21h (no horário de Brasília).

via AppleInsider

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…