Microsoft pretende lançar xCloud para iOS/iPadOS pela web A meta é concretizar isso em 2021

Microsoft xCloud

Acompanhamos aqui no site, recentemente, a polêmica envolvendo a entrada de serviços de streaming de jogos na App Store. A Apple até flexibilizou um pouco a coisa, mas basicamente requer que cada game seja enviado e aprovado separadamente na sua loja — como já acontece com o próprio Apple Arcade, diga-se.

Publicidade

Pois bem, mesmo com essas dificuldades, a Microsoft já havia reforçado seu comprometimento em lançar o xCloud para iOS/iPadOS, e hoje surgiram mais informações de como ela pretende fazer isso. Sim, provavelmente será usando um web app!

O plano teria sido revelado numa reunião interna da empresa por Phil Spencer, chefe da divisão de jogos da Microsoft. A ideia é concretizar isso até o ano que vem, levando todo o acervo de títulos do xCloud/Game Pass para iPhones e iPads por meio da web, em vez de usar um app nativo do serviço.

Considerando que a coisa toda funciona por streaming (você está jogando de fato, mas na prática o que está vendo é um “vídeo” do jogo que roda em um computador/console remoto), não me parece ser uma má ideia.

Publicidade

Ainda ontem, vale notar, a Microsoft também lançou um ataque (indireto?) às políticas da App Store. Está interessante acompanhar isso.

via Business Insider, The Verge

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…