O melhor pedaço da Maçã.

Às vésperas do evento de anúncio do novo iPad (e Apple TV), surgem mais rumores sobre os gadgets

Convite do iPad 3 cortado

Véspera de evento da Apple é dia de… rumores! 😛

Publicidade

Convite do iPad 3 cortado

As informações de agora vêm de fontes do The Verge, as quais afirmam que uma nova Apple TV será lançada junto ao iPad com tela de alta resolução. Basicamente o novo modelo terá capacidade para rodar conteúdos em Full HD 1080p, além de outras novidades a respeito de streaming e espelhamento com iGadgets — e, é claro, com o futuro sistema operacional da Maçã, o OS X Mountain Lion.

Os novos aparelhos anunciados amanhã devem ser mesmo equipados com o processador A5X (dual-core), e não com o A6 (quad-core), conforme especulado por alguns — o A6 chegaria ao mercado com o próximo iPhone, mais pro final do ano.

Publicidade

Confirmando as últimas notícias, o iPad viria com tela Retina 1536×2048 pixels, mais RAM (muito provavelmente 1GB) e com suporte a redes 4G (tanto para a Verizon quanto para a AT&T). Diferentemente do imaginado, teríamos uma versão para cada operadora, e não um modelo global — a empresa poderia ter optado por um chip LTE universal da Qualcomm, mas deve ter escolhido a outra opção muito provavelmente pelo custo. Além dessas, teríamos também uma versão “internacional” 3G (CDMA/GSM), utilizando o mesmo chip híbrido da Qualcomm que hoje equipa o iPhone 4S.

Contudo, as fontes não souberam dizer se o iPad 2 continuará à venda junto ao novo modelo — é muito provável que sim, só não sabemos ainda se o modelo de entrada atual, com 16GB, ou se virá mesmo um novo com apenas 8GB.

Bem, aqui vai a minha opinião baseada em “achismo”: iPad HD, A5X, 1GB de RAM, tela Retina e dois modelos, um LTE universal (com suporte a 3G) e outro Wi-Fi; o iPad 2 continuará à venda, obviamente por um preço mais em conta — eu diria que uns US$400, nos Estados Unidos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

comScore: Apple já está quase ultrapassando a Motorola, entre fabricantes de celulares nos EUA

Próx. Post

Editora Abril lança a iba, sua loja virtual de livros, revistas e jornais — já com um app para iPads

Posts Relacionados