App coloca tarefas como widgets na tela inicial do iPhone Simples, direto ao ponto — e gratuito

A gente já tinha visto um teaser dele no artigo que falamos do “Convergence”, um tema de ícones para o iOS 14. Pois agora o Marcelo Marfil lançou, de fato, o Uno Task.

Publicidade

A ideia é muito, mas muito simples: embora tenha uma aparência de Post-It, ele foi criado com foco em tarefas. Mais (ou menos) do que isso: com foco em uma tarefa de cada vez, para lhe manter focado naquilo que precisa ser feito!

Eu me juntei ao meu querido amigo @voidref para criar este pequeno aplicativo que será lançado em breve. Já se passaram 4 ou 5 anos(!) desde a última vez que lancei um aplicativo para iOS. Animado!

O Marcelo nos contou que fez o app — com seu amigo Alan Westbrook — puramente por diversão. Ele não criava um app para iOS há muito tempo, desde que começou a trabalhar no Sketch. Mas, com o lançamento do iOS 14 e dos seus widgets, ele não se aguentou e, depois de pouco mais de um mês de trabalho, aqui está o app. 😉

Uno Task

O Uno Task é totalmente grátis na App Store — não há anúncios, compras dentro do app, assinaturas… nada. O app também não tem acesso a nenhum tipo de informação do usuário — o Marcelo disse que “é tão estúpido quanto um martelo, é apenas uma ferramenta”.

Com suporte ao português (tanto do Brasil quanto de Portugal) e a outros idiomas, vale a pena baixar e testar caso você seja um esquecido de primeira que precisa ser lembrado constantemente daquela tarefa que precisa ser executada. 😛


Ícone do app Uno Task

Uno Task

de Alan Westbrook

Compatível com iPhones
Versão 1.0.1 (836.6 KB)
Requer o iOS 14.0 ou superior

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…