O melhor pedaço da Maçã.

Como acompanhar o evento do “iPhone 12” na terça-feira

Banner oficial do evento especial dos "iPhones 12"

Conforme anunciado há alguns dias, a Apple realizará nesta terça-feira, 13 de outubro, um evento especial — que, assim como os outros dois ocorridos em 2020, será totalmente remoto/virtual.

Publicidade

Desta vez, não há muitas dúvidas de que esse é o evento para lançamento da nova linha de iPhones, que provavelmente será composta por quatro modelos: “iPhone 12 mini” (de 5,4 polegadas), “iPhone 12” (de 6,1 polegadas), “iPhone 12 Pro” (de 6,1 polegadas) e “iPhone 12 Pro Max (de 6,7 polegadas).

Além dos iPhones, já pintaram rumores de que a Apple deverá apresentar novas bases de recarga sem fio chamadas “MagSafe Charger” e “MagSafe Duo Charger”, e outras grandes apostas são em dois novos produtos de áudio: o “HomePod mini” e os “AirPods Studio” (estes, porém, pode ser que fiquem para o evento de Macs em novembro). Os rastreadores “AirTag” também eram bem aguardados até pouco tempo atrás, mas dizem que seu lançamento foi adiado para o ano que vem.

A keynote começará às 14h desta terça-feira (13/10) pelo horário de Brasília. A seguir, você confere como acompanhar o evento.

Transmissão da Apple

Obviamente, teremos uma transmissão da keynote via streaming de vídeo e, assim como as outras de 2020, é bem provável que ela tenha sido toda pré-gravada e editada.

Ela poderá ser acompanhada tanto pelo site da empresa (requer um iPhone, iPad ou iPod touch rodando o Safari no iOS 10 ou superior; um Mac rodando o Safari no macOS Sierra 10.12 ou superior; ou um PC rodando o Microsoft Edge no Windows 10; e a Apple cita inclusive que usuários de outras plataformas poderão acessar o stream usando versões recentes do Chrome ou do Firefox também) quanto por uma Apple TV de segunda geração (ou superior) com a última versão do seu sistema operacional instalado — por meio do app TV.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Novamente, a Apple também fará stream pelo YouTube:

YouTube video

Alternativamente, quem quiser pode baixar e acompanhar o app não-oficial Apple Events para macOS — desenvolvido pelo brasileiro Guilherme Rambo — e acompanhar a transmissão por ele, também (suporta inclusive transmissão para o Google Chromecast).

MM Live

Mesmo com a transmissão da Apple, o nosso MM Live está garantido, com informações do evento trazidas em tempo real para vocês, ponto a ponto, em português.

É um ótimo complemento para a transmissão oficial da Apple e uma alternativa perfeita caso você não possa acompanhar a transmissão em si na hora da keynote (será horário comercial no Brasil, afinal de contas), já que fazemos o MM Live tanto em texto quanto com imagens — e ele funciona bem via desktops ou mobile.

Como sempre, começaremos o nosso live blogging às 13h45.

Twitter

Logo do Twitter (passarinho/bird)

Para quem não puder acompanhar tudo em detalhes durante a keynote, publicaremos no Twitter em @MacMagazine os principais destaques do que for sendo anunciado por lá.

Publicidade

Não queremos inundar timelines alheias à toa, então a ideia é só postar alguns tweets principais durante todo o evento mesmo.

Artigos completos

Obviamente, enquanto tudo isso acima acontece em tempo real durante a apresentação da Apple, teremos uma equipe trabalhando intensamente em artigos completos e detalhados sobre tudo o que for anunciado e o que mais rolar no dia aqui para o site.

Embora a keynote em si dure entre 1h30 e 2h (no máximo), normalmente, a nossa cobertura se estende até tarde da noite — a depender do volume de novidades, é claro.

Podcast

Gravaremos a edição #394 do MacMagazine no Ar na quinta-feira, dia 15 de outubro, provavelmente a partir das 18h.

Capa do podcast - MacMagazine no Ar

Excepcionalmente, devido à importância do evento, abriremos a gravação ao vivo para todo mundo aqui no site (algo que normalmente é fechado para patrões). Fiquem ligados!

Tíquete para o Wallet

Como também já é tradição, criamos um tíquete que vocês podem colocar no app Wallet do iPhone a fim de serem informados um pouco antes de o evento especial começar.

Adicione-o clicando/tocando a seguir:


MM Live

de MacMagazine

Tíquete para o Wallet
Requer o iOS 6 ou superior
Compatível com iPhones/iPods touch

Badge - Adicionar ao Apple Wallet

Ou escaneie o seguinte código QR usando o app Câmera (nativo do iOS):

·   •   ·

E aí, todos ansiosos pelas novidades?! 😉


PATROCÍNIO

A iPhoneBEL é uma loja de tecnologia inovadora, voltada para soluções inteligentes e focada em dispositivos Apple. Ela oferece um mundo de acessórios, suprimentos e as últimas tendências em tecnologia. É a sua melhor opção em acessórios e suprimentos premium pra toda a linha Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App coloca tarefas como widgets na tela inicial do iPhone

Próx. Post

Review de leitor: Globoplay para Apple TV

Posts Relacionados