O melhor pedaço da Maçã.

Órgão de fiscalização sul-coreano propõe que Apple apresente soluções para práticas anticompetitivas

Apple Garosugil na Coreia do Sul

A Apple está envolvida numa acusação de abuso de poder na Coreia do Sul desde 2016, quando o órgão de proteção do consumidor do país decidiu averiguar alegações de que a companhia obrigava as empresas de telefonia locais a pagar por reparos de produtos dentro da garantia, bem como os custos de materiais publicitários veiculados nos país (criados pela Maçã).

Publicidade

A investigação se moveu a passos de tartaruga e, no começo do ano passado, a gigante de Cupertino se defendeu das acusações ao justificar tais práticas, afirmando que, embora tenha “uma vantagem sobre as operadoras locais em termos de negociação”, a empresa não “possui nenhum poder de controle real”.

Ficou a critério do órgão coreano engolir (ou não) a justificativa da Apple — e isso levou a mais investigações e mais tempo. Somente agora, meses após a última atualização do caso, a investigação concluiu que a Apple possui uma “clara vantagem sobre as operadoras locais” e que “entregar o custo de anúncios publicitários era outro meio de reduzir o lucro das operadoras”. As informações são do Korea Herald.

Com base nisso, leis coreanas exigem que a Apple apresente suas próprias medidas para “restaurar as práticas de concorrência” que visam reduzir a anticompetitividade no comércio local. O órgão informou, então, que analisará as medidas corretivas detalhadas pela Apple para aprová-las.

Publicidade

A administração da Apple na Coreia do Sul saudou a decisão em resposta à conclusão da investigação:

Não acreditamos que fizemos algo errado, mas estamos felizes em deixar esse processo para trás, para que possamos nos concentrar em fazer ainda mais por nossos clientes e comunidades.

A Maçã opera apenas uma única Apple Store na Coreia do Sul, inaugurada em 2018. No entanto, a empresa e relatou já ter criado mais de 325 mil empregos na região.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple poderá fabricar novo iPhone SE na Índia para evitar impostos

Próx. Post

“Apple Glass”: Jony Ive teria discordado de projeto; gadget poderá ser lançado em 2023

Posts Relacionados