Rumores: “iPhone 12” deverá ter Face ID mais rápido, zoom aprimorado e mais!

A menos de dois dias do evento especial da Apple, ainda estão pipocando rumores de última hora sobre os “iPhones 12”.

Publicidade

Desta vez, a conta @PineLeaks no Twitter (controlada pelo leaker Max Weinbach) fez um compilado final [1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8] de informações obtidas e atualizadas nos últimos meses.

Vamos em tópicos, para facilitar:

  • O Face ID dos novos iPhones ganhará um novo “algoritmo de zona dinâmica”, o que teoricamente o tornará mais rápido e possivelmente possibilitará ângulos de funcionamento maiores.
  • Como vimos em vazamentos recentes, o recorte (notch) da linha “iPhone 12” não deverá ser nada menor que o atual. Na verdade a Apple até teve que “espremer” um pouco os componentes do sistema TrueDepth no “iPhone 12 mini” (de 5,4 polegadas), mas ele será um pouquinho mais alto do que os outros.
  • A Apple está trabalhando em levar o Modo Retrato dos iPhones para vídeos, especialmente usando o novo scanner LiDAR, mas isso aparentemente ainda não está pronto. Também há referências à capacidade de filmar em 4K a 120 ou até 240 quadros por segundo nos códigos do iOS 14, o que pode ser indicativo de outra novidade dessa geração.
  • Todos os iPhones ganharão zoom aprimorado este ano, sendo que os modelos “não-Pro” dependerão de software para isso (visto que contarão apenas com lentes grande-angular e ultra-angular). A Apple combinará múltiplos quadros com níveis de zoom diferentes para gerar uma imagem final melhor, explorando também algoritmos do sistema Deep Fusion e do HDR Inteligente 3.
  • É possível que a teleobjetiva dos modelos “Pro” passe a suportar o Modo Noite também, enquanto a ultra-angular poderá funcionar como câmera macro — passando a ser capaz de focar em objetos a apenas 2,2cm de distância.
  • Falando na lente ultra-angular, ela deverá ter uma abertura superior este ano, passando a se comportar bem melhor em ambientes com baixa luminosidade.
  • Repetidas vezes, o leaker falou para “prestarmos atenção no iPhone 12 Pro Max” — dando a entender que suas câmeras deverão ser superiores às dos outros modelos.
  • Quanto a baterias, os modelos “Pro” deverão ganhar cerca de 1h de autonomia em relação aos atuais. Já o “iPhone 12 mini” terá uma autonomia inferior à do iPhone 11 atual, visto que ele será também fisicamente menor.

Em paralelo a isso, Jon Prosser reafirmou que nenhum “iPhone 12” terá tela de 120Hz e que a Apple descartou isso este ano não por incapacidade técnica, mas para não prejudicar mais a bateria dos aparelhos além do que o 5G já consumirá de extra. Essa novidade teria sido, portanto, adiada para 2021.

Veremos se tudo isso se confirmará. 😉

via MacRumors

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…