A Apple Carnegie Library, inaugurada em maio do ano passado em Washington, DC, acaba de ganhar um importante prêmio na edição 2020 dos American Architecture Awards.

Publicidade

Localizada no coração da capital americana, a loja fica num grande espaço antes ocupado por uma biblioteca, o qual passou uma revitalização completa ao mesmo tempo em que manteve seus elementos distintos clássicos.

Quem anunciou o prêmio no Twitter foi o próprio escritório de arquitetura Foster + Partners, que há anos trabalha com a Apple em suas icônicas lojas.

Localizada no centro de Washington DC, a Apple Carnegie Library marca a revitalização de um importante monumento na história da cidade. Como a primeira biblioteca pública da cidade e seu primeiro prédio público sem segregação, a Biblioteca Carnegie de Washington DC desempenhou um papel central na vida da comunidade por mais de 70 anos desde a sua inauguração, em 1903. Após um período de abandono, a Apple Carnegie Library mantém as tradições do edifício criando uma nova plataforma de aprendizagem, performance e arte para uma nova geração.

A biblioteca foi originalmente fundada por Andrew Carnegie, em 1903, e segue um estilo arquitetônico conhecido como Beaux-Arts.

A Apple renovou todo o prédio para a sua loja, que fica no andar térreo, mas no superior fica agora o DC History Center e, no sub-solo, a Carnegie Gallery.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…