O melhor pedaço da Maçã.

Apple Music adiciona remixes não-oficiais ao serviço, batendo de frente com o SoundCloud

Em março, a Apple fechou um acordo com a Dubset, uma empresa que gerencia direitos de músicas utilizadas por DJs e paga aos artistas os devidos royalties. De acordo com o TechCrunch, parece que nós agora veremos o fruto dessa negociação pois, a partir de hoje, o Apple Music ganhará suporte a remixes não-oficiais.

Publicidade

DJ Remix Apple Music

Há um certo limite nos “remixes não-oficiais”, que são as combinações de músicas que os DJs normalmente criam e são enviadas pelos próprios artistas. O grande impedimento de gravadoras é que, para usarem as músicas, é preciso pagar os devidos direitos autorais. Ainda assim, um serviço que aceita esses remixes é o SoundCloud (onde, por sinal, hospedamos o nosso podcast), mas é um dos poucos — pelo menos até agora.

O primeiro remix não-oficial a chegar ao Apple Music será a faixa “Room in Here”, de Anderson .Paak, remixada pelo DJ Jazzy Jeff. Por enquanto, o acordo da Maçã com o Dubset inicia-se com esses singles não-oficiais, mas o TechCrunch afirma que mixes com várias músicas usadas pelos shows dos DJs logo aparecerão pelo serviço.

Em maio passado, o Spotify também fechou um acordo com a Dubset e os assinantes provavelmente logo verão a mesma novidade chegar ao serviço concorrente da Maçã.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filme da semana: compre “Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme” por US$3!

Próx. Post

Desvende puzzles com a ajuda da gravidade no jogo Dig This para iOS

Posts Relacionados