iPhone 12 mini terá duração de bateria maior que a do SE

iPhone 12 na cor azul pacífico

Os novos iPhones possuem novidades em muitas áreas importantes, como design, desempenho, tela, câmera e conectividade, mas um aspecto muito importante dos dispositivos foi gentilmente omitido do evento especial da Apple de ontem: a duração das baterias.

Publicidade

De fato, o site da Apple não menciona nenhuma melhora espetacular na duração das baterias dos novos aparelhos, justamente porque não há nenhuma — mas isso não significa que seja tudo igual, afinal existem mudanças (algumas delas positivas e outras nem tanto).

Embora a própria Apple forneça uma duração estimada da bateria de seus dispositivos, é importante ter em mente que esses não são números exatos e, é claro, variam de acordo com uma série de condições (uso, tempo, brilho da tela, apps em segundo plano, condições climáticas, etc.).

Nesse sentido, tomemos os iPhones anteriores como ponto de partida para entender as diferenças de duração com relação a reprodução de vídeo.

Publicidade
  • iPhone 12 mini: 15 horas
    • Com um tamanho comparável ao do iPhone SE/7/8, a duração da bateria do iPhone 12 mini é a mesma que a do iPhone XS Max e 2 horas superior à do iPhone SE.
  • iPhone 12: 17 horas
    • A Apple conseguiu manter a duração da bateria do iPhone 12 igual à do 11, perdendo apenas para os iPhones 11 Pro e 11 Pro Max.
  • iPhone 12 Pro: 17 horas
    • Assim como o iPhone 12, a duração da bateria do 12 Pro é cerca de uma hora menor quando comparada com a do 11 Pro (18 horas).
  • iPhone 12 Pro Max: 20 horas
    • A Apple conseguiu igualar a duração da bateria do iPhone 12 Pro Max com a do 11 Pro Max, sendo esses os iPhones com as maiores duração de bateria de todos.

Confira o quadro abaixo com o tempo de duração da bateria (de reprodução de vídeo) desde o iPhone 6 até o 11 Pro Max:

Duração da bateria de iPhones

Ainda não sabemos como a capacidade da bateria (em mAh) de cada novo iPhone 12 se compara com as de outros modelos e mesmo de concorrentes, mas isso certamente virá à tona nas próximas semanas — quando todos os modelos forem lançados e os testes começarem.

Todos os iPhones 12 suportam recarga rápida usando adaptadores de 18W/20W ou mais potentes, chegando a 50% de bateria em meia-hora.

via MacRumors

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…