Novo cliente do Twitter para iOS, Aviary traz widgets e recursos únicos E o melhor: totalmente integrado às funções do iOS/iPadOS 14

Se você acompanhou a infame saga da API do Twitter, provavelmente sabe que a rede social do passarinho renovou completamente o produto para reatar as relações com os desenvolvedores e fornecer aos clientes da rede maneiras de voltar (ao menos parcialmente) ao funcionamento antigo. Pois recentemente, nasceu um dos primeiros frutos desta iniciativa: o aplicativo Aviary.

Publicidade

Desenvolvido pela PNGuin (mesma desenvolvedora do Originate), o Aviary é um cliente para Twitter completamente novo que traz algumas funções bem interessantes e específicas — e, tão importante quanto, oferece integração profunda com vários recursos e elementos do iOS/iPadOS, respeitando as diretrizes de design de interfaces da Apple e oferecendo a experiência mais próxima possível de um app nativo.


Ícone do app Aviary

Aviary

de Shihab Mehboob

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 1.0.60 (24.8 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior

R$ 14,90

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app AviaryScreenshot do app AviaryScreenshot do app AviaryScreenshot do app AviaryScreenshot do app AviaryScreenshot do app AviaryScreenshot do app Aviary

Querem alguns exemplos? Pois vamos lá: temos aqui suporte aos widgets do iOS 14, e eles são realmente úteis, mostrando na sua tela inicial os tweets mais recentes da sua linha do tempo. O app também tem suporte ao feedback háptico do sistema, com vibrações personalizadas para cada ação — você pode tocar e segurar um tweet, por exemplo, para curti-lo, citá-lo, respondê-lo, traduzi-lo e muito mais.

O Aviary também tem suporte a gestos, para que você realize as suas ações mais frequentes simplesmente deslizando um tweet para a esquerda ou a direita (isso pode ser configurado ao seu gosto, naturalmente).

Usuários de iPads têm ainda mais opções: é possível usar o Apple Pencil para desenhar um tweet diretamente no app (sua criação será compartilhada como uma imagem, claro). Além disso, o Aviary faz um bom uso da tela maior dos tablets, com múltiplas colunas personalizáveis e uma barra lateral totalmente alinhada com o design do iPadOS 14.

Outros recursos do app, não necessariamente ligados a funções do iOS/iPadOS, incluem uma lista completa de carinhas ASCII (como ( ͡° ͜ʖ ͡°) ou ¯\_(ツ)_/¯) diretamente na tela de escrita. Também é possível compartilhar um tweet como uma imagem, e não necessariamente com uma URL.

O Aviary está disponível por R$15 na App Store — e, graças, trata-se de uma compra avulsa, sem assinaturas ou transações internas. A versão para macOS deverá ser lançada assim que o Big Sur estiver disponível, segundo os desenvolvedores.

Publicidade

Para os heavy-users da rede do passarinho, vale bastante a pena conferir.

via iMore

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…