O melhor pedaço da Maçã.

Referências a um app “Podcasts” são encontradas na primeira versão beta do macOS High Sierra 10.13.4

Alerta sobre privacidade no app "Podcast" para macOS

Conforme comentamos, os novos sistemas operacionais da Apple incluem um novo ícone de alerta sobre privacidade.

Publicidade

Pois fazendo a sua tradicional investigação nas versões beta liberadas pela Apple, o desenvolvedor brasileiro Guilherme Rambo notou que, nesses avisos relacionados à privacidade, há um focado num aplicativo chamado “Podcasts” no macOS High Sierra 10.13.4 — atualmente, o app só existe no iOS e no tvOS; no macOS, os podcasts (ainda?) ficam dentro do iTunes.

Alerta sobre privacidade no app "Podcast" para macOS

De acordo com a imagem do alerta acima, a reprodução do podcast pelo usuário é ligada a um identificador de dispositivo aleatório que é sincronizado através do iCloud de forma que não pode ser vinculada a outros serviços da Apple. Ou seja, a Apple coleta dados sobre os hábitos de escuta dos usuários para compartilhar com editores de podcasts, mas não tem como saber que você é você.

Obviamente, a parte que mais interessa nesse alerta de privacidade é esta: “O seu uso do aplicativo Podcast está vinculado ao seu ID Apple.” Pode ser um erro da empresa? Até pode, mas levando em conta que o iTunes está realmente perdendo poderes (não é mais possível gerenciar apps do iOS por ele, por exemplo) e a atenção que a Apple vem dando a podcasts de um modo geral, eu não duvido nada que veremos um novo app independente chegando ao macOS!

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desventuras de safira em série: Apple sofre mais um processo na fracassada tentativa de produção do material

Próx. Post

MacMagazine no Ar #263: investimento nos EUA, performance do iOS, linha de iPhones, HomePod à venda e muito mais!

Posts Relacionados