Remoção do carregador de iPhones vira motivo de chacota na web

Não dá pra negar: um dos assuntos mais falados durante o evento especial da Apple, realizado na última terça (13/10), foi a decisão da Maçã de tirar o carregador e os fones de ouvido da caixa de iPhones — inclusive dos modelos mais antigos que continuam à venda.

Publicidade

A mudança, anunciada pela empresa com objetivo de reduzir o impacto ambiental, definitivamente não foi bem recebida. Prova disso é que suas rivais (e até mesmo marcas de segmentos diferentes) começaram a tirar sarro da decisão.

A principal delas foi a chinesa Xiaomi, que usou seu perfil global e também brasileiro do Twitter para alfinetar a Apple:

Não se preocupe, não deixamos nada fora da caixa do #Mi10TPro.

O site de humor DrPepper e o YouTuber brasileiro Felipe Castanhari também não perderam a chance:

Tirinha do Dr. Pepper sobre a retirada do carregador da caixa do iPhone

O curioso é que empresas de outros segmentos também entraram na brincadeira — caso da brasileira Guaraná Antarctica, que deu a sugestão de vender suas latinhas sem a bebida:

É interessante ver essas empresas hoje tirando proveito da situação para promover seus aparelhos, mas não dá para negar que a Apple dita tendências. Prova disso foi a remoção do conector de fones de ouvido (de 3,5mm), ocorrida em 2017 e que, com o tempo, toda a indústria acabou seguindo.

Será que veremos por aí uma onda de concorrentes sem carregadores na caixa daqui a um tempo, também?… 🤔

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…