O melhor pedaço da Maçã.

Apple dobra período de pré-venda de aplicativos da App Store

BigTunaOnline / Shutterstock.com
Ícone da App Store

A Apple informou que desenvolvedores podem agora iniciar a pré-venda de seus aplicativos até 180 dias antes do lançamento para download na App Store — ante 90 dias, dando a eles ainda mais tempo para divulgar e promover “recursos, serviços e conteúdos” dos apps.

Publicidade

Como é padrão na App Store, os clientes que encomendarem um aplicativo o receberão em seus dispositivos automaticamente quando ele for oficialmente lançado — uma notificação no dia do lançamento permite que usuários saibam que o download ocorrerá dentro de 24 horas.

A Apple habilitou a pré-venda de aplicativos da App Store no final de 2017, marcando uma grande mudança na forma como a loja operava. Antes disso, essa opção estava limitada a grandes títulos, como o lançamento de Super Mario Run, da Nintendo, em 2016.

Como dissemos, esse período de pré-venda concede aos desenvolvedores uma janela de marketing adicional e fornece uma visão importante sobre o interesse de um app antes do seu lançamento oficial — os desenvolvedores podem, por exemplo, rastrear o número de pedidos feitos e cancelados, entre outros.

Publicidade

Para saber mais sobre a pré-venda de apps, confira essa página da Apple.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Designer brasileiro cria conceito de iPhone inspirado no iMac G3

Próx. Post

Pré-venda dos iPhones 12/12 Pro começa em mais de 30 países

Posts Relacionados