O melhor pedaço da Maçã.

Designer brasileiro cria conceito de iPhone inspirado no iMac G3

Conceito: iPhone 2000

Nós conhecemos nesta semana os iPhones de 2020, mas voltemos 20 anos — antes mesmo de a Apple lançar seu primeiro smartphone, de as torres gêmeas serem alvo de ataques terroristas e todos os outros eventos marcantes da década de 2000.

Publicidade

Pensando naquela longínqua época, o desenvolvedor brasileiro Henrique Perticarati desenvolveu o que ele chama de “iPhone 2000”, um conceito de como seria o smartphone da Apple se ele tivesse sido lançado há 20 anos — totalmente inspirado no iMac G3, uma linha de computadores fabricada pela Maçã no final da década de 1990, mais precisamente entre 1998 e 2003.

Naturalmente, é possível identificar um iMac G3 graças às diversas cores translúcidas do seu monitor — que acabou sendo também o motivo para que esse modelo fosse “menosprezado” por empresas e usuários corporativos, embora tenha encantado crianças/adolescentes e usuários domésticos.

Inspirado pela historia de criação do iMac, do iPhone, do iPod e de outros produtos da Apple, Perticarati desenvolveu um enredo extremamente envolvente para explicar a criação do iPhone 2000 — e as imagens do conceito são igualmente icônicas.

Com um pequeno display e botões na parte frontal, o “iPhone 2000” seria um mini-Mac (não um Mac mini), o qual incorporava algumas das funções do então Mac OS.

Conceito: Mac OS no iPhone 2000

Se há algo que o “iPhone 2000” e os iPhones 12 têm em comum são as cores. Mais especificamente, os novos iPhones possuem um gama de cores (algumas delas novas), mas o verde, o azul e o vermelho estão presentes tanto em um quanto no outro.

Confira o conceito completo aqui. O que acharam? 🤪

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Primeiro Mac com chip da Apple poderá ser lançado no dia 17/11 [atualizado: Touch ID sob a tela + Apple TV]

Próx. Post

Apple dobra período de pré-venda de aplicativos da App Store

Posts Relacionados