O melhor pedaço da Maçã.

Sofia Coppola critica Apple TV+ após cancelamento de série que iria dirigir

Andrea Raffin / Shutterstock.com
Sofia Coppola

Em 2020, noticiamos por aqui o início da produção de uma nova série do Apple TV+ dirigida pela prestigiada cineasta Sofia Coppola (“Encontros e Desencontros”). A série consistiria em uma adaptação do romance “O Costume do País”(“The Custom of the Country”), publicado pela escritora americana Edith Wharton em 1913.

Publicidade

“O Costume do País” conta a história de Undine Spragg, uma jovem do Centro-Oeste dos Estados Unidos que tenta ascender na alta sociedade de Nova York no início do século passado.

Ocorre que a produção da série foi cancelada pela Maçã — antes de ter começado. Em uma entrevista concedida ao The New York Times, Coppola disse que “a ideia de uma mulher desagradável” não era o que o serviço queria. Quando o início dos trabalhos foi anunciado, três anos atrás, ela já havia afirmado que a protagonista da história era “sua anti-heroína literária favorita”.

Executivos do Apple TV+ afirmaram não querer financiar a produção da série por terem divergências “quanto à personalidade não tão agradável da personagem”.

Publicidade

Coppola, porém, afirmou que essa decisão foi consequência do machismo presente na indústria de televisão/cinema: “As pessoas encarregadas de dar dinheiro são geralmente homens heterossexuais, ainda”. Ela também chamou atenção para o fato de ainda precisar batalhar para obter financiamento para as produções mesmo sendo uma pessoa estabelecida, bem como para a dificuldade ainda maior enfrentada por mulheres mais jovens.

Para a diretora, ainda parece “surreal” que projetos liderados por mulheres tenham de superar obstáculos para conseguir financiamento em Hollywood. “Ainda estou lutando para conseguir produzir filmes e tendo orçamentos cortados. Não acho que estou sendo tratada de forma profissional do jeito que as coisas estão quando encontro essas pessoas mais jovens”, disse ela.

A Apple não respondeu a tentativas de contato de diversos veículos buscando esclarecer o cancelamento da produção da série. Como lembrado pelo Los Angeles Times, porém, Coppola já colaborou anteriormente com a empresa, com o filme “On the Rocks”. O serviço de streaming da Maçã também conta com outra produção baseada em uma publicação da escritora Edith Warthon, que é a série “Os Bucaneiros” (“The Buccaneers”), cuja estreia ocorrerá na próxima semana.

Publicidade

Essa tampouco foi a primeira tentativa de se adaptar “O Costume do País” para telas. Em 2014, a Sony havia tentado produzir uma série com base no romance, com Scarlet Johansson sendo cotada para interpretar a protagonista, mas o projeto terminou não indo para a frente. É, e também não foi desta vez…

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: “The Family Plan”, com Mark Wahlberg, estreará em 15/12

Próx. Post

Benchmarks do chip M3 confirmam ganhos médios de 20% sobre o M2 [atualizado]

Posts Relacionados