O melhor pedaço da Maçã.
XanderSt / Shutterstock.com
Google Fotos em iPhone

Como usar o arquivo de fotos no Google Fotos [iPhone, iPad e web]

O Google Fotos permite que você acesse todas as suas fotos armazenadas no backup do serviço a partir de qualquer dispositivo que use a mesma conta da gigante de buscas.

Publicidade

Caso você seja usuário do serviço, um dos recursos disponibilizados permite que certas imagens sejam movidas para um arquivo. Assim, elas não aparecerão mais na aba “Fotos” e ficarão todas armazenadas em uma pasta própria.

Mesmo assim, o Google garante que as fotos seguirão dentro dos álbuns onde foram adicionadas, além de aparecerem nos resultados de pesquisa e nas pastas.

Veja como arquivar uma ou mais imagens! 📸

Como arquivar fotos no Google Fotos pelo iPhone/iPad

Abra o app e certifique-se de que fez o login com a sua conta do Google. Em seguida, toque em cima de uma imagem, vá até o botão representado por três pontinhos (no canto superior direito) e selecione “Arquivar”.

Se quiser fazer isso com múltiplas imagens, toque e segure o dedo em cima de uma delas e selecione as demais (de maneira com que elas fiquem marcadas). Depois, no menu inferior, escolha “Arquivar”.

Posteriormente você pode conferir todas as mídias arquivadas selecionando a aba “Biblioteca” e “Arquivo”. A partir dali, também é possível adicionar novas imagens para ela. Basta tocar no botão “+” na parte superior e selecioná-las.

Como arquivar fotos no Google Fotos pela web

Acesse o site do Google Fotos, clique em uma imagem, nos três pontinhos (na parte superior direita) e vá até “Arquivar”. Se preferir, use o atalho ⇧ shift A.

Para acessar essa área posteriormente, clique em “Arquivo” na barra lateral esquerda. Por lá, você também poderá adicionar novas mídias (selecionando “Adicionar fotos”, na parte superior).


Fácil, não acharam?! 😊


Ícone do app Google Fotos
Google Fotos de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 6.79 (297.6 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

LumaFusion ganha recurso de edição multicam repaginado

Próx. Post

Google Fotos: como fazer uma colagem de imagens [iPhone, iPad e web]

Posts Relacionados