O melhor pedaço da Maçã.

App de desenho Adobe Fresco é lançado para iPhones

No ano passado a Adobe lançou o Fresco, um poderoso aplicativo de desenho para iPads e dispositivos Surface; agora, a empresa está levando o software também para iPhones.

Publicidade

Segundo a Adobe, a versão para iPhones é basicamente a mesma que a para iPads — inclusive pincéis e documentos conhecidos no tablet estão na versão para iOS, apenas otimizados para a tela do smartphone.

Mesmo que o espaço menor não seja ideal para um fluxo de trabalho produtivo, você pode fazer ajustes em projetos existentes ou colocar ideias em prática quando não estiver com o iPad por perto.

A Adobe também apresentou uma série de novidades que estão chegando ao Fresco. Primeiro, a empresa está adicionando suporte a fontes por meio do Adobe Fonts. Além de poder acessar as várias tipografias disponíveis na sua plataforma, usuários também contam agora com controles deslizantes para alterar o tamanho e a orientação de palavras.

Publicidade

Ademais, a Adobe está adicionando uma nova ferramenta de pincéis denominada Smudge — a qual será útil na hora de suavizar um traço, mesclar bordas, etc. A empresa diz que também ajustou a forma como o Apple Pencil (no iPad) responde às mudanças de pressão, e você pode ajustar a sensibilidade para atender às suas necessidades.

Ajustes do Apple Pencil no Adobe Fresco

Por fim, a empresa também implantou um punhado de atualizações menores, mas bastantes úteis, para economizar tempo e não gerar dores de cabeça. Nesse sentido, agora você pode restaurar uma versão anterior de um arquivo por meio de documentos recentes no menu “Mais Ações” (basta acessá-lo e selecionar “Exibir histórico da versão”).

A Adobe também adicionou um botão “Salvar” para que você possa garantir que as coisas sejam armazenadas com segurança enquanto edita, sem ter que fechar um desenho — e, se você precisar editar várias camadas de uma vez, existe uma nova ferramenta de seleção de várias camadas que permite excluir, duplicar, copiar ou transformar rapidamente tudo o que você selecionou ao mesmo tempo.

Confira todas as novidades do Fresco no site da Adobe.


Ícone do app Adobe Fresco: Arte Digital
Adobe Fresco: Arte Digital de Adobe Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 5.4.0 (1.1 GB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe Illustrator está agora disponível para iPad!

Próx. Post

Photoshop ganha recurso que troca céu; Adobe atualiza outros apps

Posts Relacionados