A partir desta sexta-feira (23/10), a Apple iniciará internacionalmente as vendas físicas do novo iPad Air e dos iPhones 12 e 12 Pro, marcando o começo de um período de compras que costuma atravessar o último trimestre — impulsionado, também, pelas festas de fim de ano.
Em 2020, porém, países de todo o mundo enfrentam um inimigo em comum: o novo Coronavírus (COVID-19). Embora seja recomendado que evitemos aglomerações, em muitos lugares o varejo já está funcionando — portanto, todos devem tomar os cuidados necessários para garantir um período de compras seguro.
Nesse sentido, a Apple destacou hoje as diferentes (e novas) formas de adquirir seus produtos, a partir de experiências de compra online, por telefone ou em lojas — algumas delas, inclusive, totalmente sem contato — como destacado pela vice-presidente sênior de varejo + pessoas Deirdre O’Brien:
Nunca existiu um momento melhor para comprar um novo iPhone e nunca houve um destino melhor do que o varejo da Apple. Estamos oferecendo novas maneiras para nossos clientes conhecerem todos os nossos produtos antes de comprá-los, para que possam ter a certeza de obter o produto certo para eles. Quer nossos clientes optem por se conectar conosco pessoalmente, por telefone ou online, toda a nossa equipe de varejo está pronta para oferecer o serviço personalizado de reconhecimento mundial que eles esperam da Apple.
Entre os novos métodos de compra, a Apple destacou o “Express Pickup”, uma modalidade de atendimento técnico e retirada de produtos expressa que reduz o tempo de presença na loja, evitando assim maior possibilidade de contaminação.
Além disso, a empresa também explicou que a modalidade de entrega sem contato está disponível para todos os seus produtos, inclusive no momento da entrega em si.
Por fim, a Maçã ressaltou que, embora o lançamento do iPhone deste ano “pareça diferente dos anos anteriores”, ela continua oferecendo serviços como atendimento online (gratuito) com especialistas para ajudar na hora de configurar um novo produto e o programa de Trade In, o qual permite que donos de iPhones e iPads ganhem descontos ao retornarem seus dispositivos na compra de um novo modelo.