O melhor pedaço da Maçã.

Apple é eleita a marca mais valiosa do mundo pela Interbrand

The Spokseman-Review
Logo da Apple

A consultoria Interbrand publicou sua última classificação das marcas mais valiosas do mundo — na qual a Apple ocupou, pelo oitavo ano consecutivo, a primeira posição.

Publicidade

Mais especificamente, a Apple registrou um crescimento no valor da sua marca de 38%, sendo avaliada pela Interbrand em US$323 bilhões. Amazon e Microsoft completam o Top 3 nos segundo e terceiro lugares da lista, com valorizações de 60% e 53% (US$200,7 bilhões e US$166 bilhões), respectivamente.

O Google (que ocupou o segundo lugar na classificação de 2019), por outro lado, teve uma desvalorização de 1% (US$165,4 bilhões), caindo para a quarta colocação, enquanto a Samsung cresceu 2% (US$62,3 bilhões), indo da sexta para a quinta posição.

Entre as cinco empresas que estrearam ou voltaram ao ranking da Interbrand, quatro delas pertencem ao setor tecnológico: Instagram (US$26 bilhões), YouTube (US$17 bilhões), Tesla (US$12,7 bilhões) e Zoom (US$4,4 bilhões) — cuja capitalização aumentou 389%(!) no último ano.

Publicidade

Por falar em capitalização, entre as marcas que mais se valorizaram nos últimos 12 meses, a maioria (além das já citadas) estão no setor da tecnologia. São elas: Spotify (52%), Netflix (41%), Adobe (41%), Salesforce (34%) e Nintendo (31%).

A classificação da Interband leva em conta o desempenho financeiro dos produtos ou serviços de uma marca, além do papel que ela desempenha nas decisões de compra e sua força competitiva, entre outros.

via AdAge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bateria do iPhone 12 Pro Max tem 3.687mAh de capacidade

Próx. Post

Baterias dos iPhones 12 duram 2h a menos no 5G

Posts Relacionados