O melhor pedaço da Maçã.

Bug no iOS 14 redefine apps padrão se eles forem atualizados

Esse é o segundo bug envolvendo o recurso

O iOS/iPadOS 14 veio com um recurso muito aguardado pelos usuários: novos emojis a possibilidade de definir navegadores e clientes de emails que não os da Apple como padrões do sistema. Isso quer dizer que, se você utiliza o Chrome, o Firefox, o Gmail, o Spark ou outros apps do gênero, pode agora selecioná-los como padrão de uma forma bem fácil.

Publicidade
Atualização do Spark para o iOS/iPadOS 14

Logo que a Apple liberou os novos sistemas com essa possibilidade, contudo, foi descoberto um bug que fazia os apps nativos (ou seja, os da Apple) voltarem a ser os padrões do sistema assim que o iPhone/iPad era reiniciado — esse problema foi devidamente corrigido no iOS/iPadOS 14.0.1.

Pois agora, um novo bug relacionado foi descoberto, como noticiou o AppleInsider.

O desenvolvedor David Clarke informou que, aparentemente, sempre que um app configurado como padrão é atualizado, ele perde esse posto e os nativos da Apple voltam a ser os utilizados pelo sistema. O MacMagazine comprovou que o problema de fato existe.

Trata-se de um bug relativamente simples de a Apple resolver, mas que não deixa de ser chato — ainda mais levando em conta que o iOS/iPadOS 14.1 acabou de ser liberado. Ou seja, teremos que esperar pela versão 14.1.1 ou até mesmo pela 14.2 (que está na quarta versão beta) para vermos isso sendo corrigido. 😞

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple destaca formas de adquirir novos produtos na pandemia

Próx. Post

Na França, iPhone vem em duas caixas por conta dos fones

Posts Relacionados