O melhor pedaço da Maçã.

iPhones 12 usam modem X55, da Qualcomm

Há um ano, nós comentamos que os iPhones 12 poderiam usar o modem X55 (da Qualcomm), o até então topo-de-linha da empresa e criado num processo de fabricação de 7 nanômetros. Em meados de 2020, contudo, surgiu a notícia de que a Apple poderia usar um modem mais avançado, o X60 (mais eficiente energeticamente falando, criado num processo de 5nm). Bem… nada feito.

Publicidade

Isso porque um novo vídeo com a desmontagem do iPhone 12 foi divulgado na rede social chinesa Weibo. Nele, vemos de perto a placa lógica em forma de “L” e o modem da Qualcomm identificado como X55.

Qualcomm X55 nos iPhones 12

Aparentemente, o X60 foi lançado pela Qualcomm de forma tardia para a Apple conseguir utilizá-lo no projeto dos iPhones de 2020 — quando ele surgiu, muito provavelmente os iPhones 12 já estavam devidamente “prontos”.

Resta agora saber se, em 2021, a Apple utilizará o X60 (que traz melhorias energéticas, um tamanho menor e velocidades maiores, oferecendo suporte a redes mmWave e sub-6GHz de forma combinada), se até lá a Qualcomm lançará um nova geração de modem ou se, quem sabe, a Maçã embarcará numa voo solo, com seu próprio chip — ainda que isso seja muito difícil, já que as últimas projeções apontam para uma implementação própria só em 2025.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ terá documentário sobre o Velvet Underground dirigido por Todd Haynes

Próx. Post

Alguns usuários receberam cases de iPhones 12 defeituosas

Posts Relacionados