O melhor pedaço da Maçã.
iPhones vendidos na França com duas caixas — uma para os EarPods

Na França, iPhone vem em duas caixas por conta dos fones

A essa altura do campeonato, não é mais novidade para ninguém que a Apple retirou o carregador e os fones de ouvido das caixas de iPhones — tanto dos novos quanto dos antigos, que continuam à venda. Só que, na França, a Apple é obrigada por lei a entregar também fones de ouvido para compradores dos aparelhos.

Publicidade

Como explicou o 9to5Mac, a lei obriga que todo celular venha com fones para que a cabeça do usuário não seja tão exposta a radiofrequências durante uma ligação. Vale notar que o iPhone usa o sensor de proximidade para detectar quando o telefone está perto da cabeça e reduzir a potência de RF para cumprir esses limites legais mas, ainda assim, legisladores franceses acharam necessário dar a opção dos fones para clientes mais preocupados.

YouTube video

Como resolver isso, então? Fabricar uma caixa específica (maior) para os iPhones mercado francês não seria nada inteligente; por outro lado, entregar os fones na sua caixa original também pode não ser algo positivo por conta do custo dessa embalagem — e pelo fato de eles serem entregues de forma avulsa.

A solução encontrada, então, foi criar uma caixa maior que tem os fones dentro, encaixando assim a embalagem do iPhone dentro dela, conforme mostrou o canal do YouTube TheiCollection.

iPhones vendidos na França com duas caixas — uma para os EarPods

Os EarPods ficam localizados na parte inferior dessa caixa maior, com a caixa dos iPhones ocupando a parte superior dessa outra maior.

iPhones vendidos na França com duas caixas — uma para os EarPods

Bela solução, não? Mas convenhamos que teria sido melhor não tirar nada da caixa dos iPhones, afinal, essa “desculpa” de que a remoção dos acessórios aconteceu em prol do meio ambiente — sem repassar nada ao consumidor e mantendo ou até mesmo aumentando o preço de alguns modelos (iPhone 12) — não cola. 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bug no iOS 14 redefine apps padrão se eles forem atualizados

Próx. Post

Designer Alan Dye lista desafios na criação do Apple Watch

Posts Relacionados