O melhor pedaço da Maçã.

Carregador MagSafe é basicamente impossível de se reparar

A iFixit já colocou a mão na massa
Desmonte do Carregador MagSafe

No dia em que os iPhones 12 e 12 Pro começaram a chegar às mãos de felizardos consumidores em alguns países, a iFixit já está colocando a mão na massa — de fato, eles estão desmontando os aparelhos agora mesmo, ao vivo, no YouTube.

Publicidade

Ainda assim, enquanto a equipe não publica sua tradicional postagem completa com o teardown dos dispositivos, o que fazer? Desmontar o Carregador MagSafe, é claro. 😀

Desmonte do Carregador MagSafe

Como era de se esperar, o acessório não tem muitos mistérios — e é basicamente impossível de ser aberto/reparado sem destruí-lo completamente. Para superar sua carcaça de plástico e alumínio, é necessário ir além dos instrumentos tradicionais de aquecimento e sucção: os engenheiros só conseguiram obter acesso ao carregador enfiando um pequeno estilete na única (minúscula) abertura entre as duas partes, puxando para fora a parte plástica.

Lá dentro, nada de muito surpreendente: à primeira vista temos as bobinas de carregamento, que ocupam toda a superfície do carregador. Embaixo dela, temos a placa de circuito, protegida por um escudo de metal — o chip em si tem o código STWPSPA1 e trata-se, segundo a iFixit, de um parente próximo de um componente da STMicroeletronics.

Desmonte do Carregador MagSafe

Não há muito mais a se falar aqui: ao menos, a ponta do cabo que se prende ao carregador MagSafe tem um bom espaço de alívio para evitar dobras e rasgos. Fiquemos atentos, agora, para os desmontes das principais estrelas do show.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Não tem carregador USB-C? Use seu cabo antigo, diz Apple

Próx. Post

iPhones 12 e 12 Pro perdem para o 11 Pro em teste de bateria

Posts Relacionados