O melhor pedaço da Maçã.

Veja a nova ferramenta da Apple para trocar a tela do iPhone 12

Com o lançamento dos iPhones 12, a Apple está começando distribuir nas suas lojas próprias e em assistências parceiras uma nova ferramenta que remove telas (usando aquecimento) a fim de reparar os novos dispositivos. As informações foram obtidas pelo MacRumors.

Publicidade

Para abrir os novos modelos com essa ferramenta, técnicos deverão deslizar o dispositivo em uma bandeja e, em seguida, colocá-la em um acessório de alta temperatura por dois minutos para aquecer o adesivo que fica embaixo da tela. Depois que o adesivo estiver solto, será possível então remover tudo girando um braço com uma ventosa na parte superior da máquina.

Nova ferramenta para trocar as telas de iPhones 12

Como o MacRumors comentou, não se sabe o motivo da exigência dessa etapa que esquenta a tela para removê-la nos novos iPhones. Tudo indica que os dispositivos, por conta do design plano, passaram a utilizar adesivos mais fortes nessa área; pode ser, também, que a empresa tenha usado esse recurso para melhorar a resistência à água dos iPhones 12, que têm classificação IP68 e agora aguentam até 6 metros de profundidade por 30 minutos.

Compare a nova ferramenta (acima) com a antiga (abaixo), utilizada até então. Antes, tínhamos apenas uma peça relativamente básica com uma ventosa, sem nenhum tipo de aquecimento envolvido na operação.

Antiga ferramenta para trocar as telas de iPhones

Veremos o que a iFixit tem para falar sobre o assunto, quando eles completarem a desmontagem do aparelho. O fato é que já abriram o iPhone 12 (sem essa ferramenta, obviamente) para mostrar suas entranhas, mas nada sobre isso foi comentado.

É bem possível que a abertura sem a utilização desse maquinário seja possível, mas daí a completar um reparo bem sucedido… é outra história.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

VP da Universidade Apple detalha estrutura interna da empresa

Próx. Post

Vídeo: unboxing de todas as cores do iPhone 12 Pro!

Posts Relacionados