O melhor pedaço da Maçã.

Carregador MagSafe pode deixar marcas nas cases de iPhones

Nem tudo são flores nos lançamentos da Apple. Uma coisa são os testes internos da empresa, feitos com algumas dezenas/centenas de empregados; outra é colocar um novo produto nas mãos de milhões de pessoas de uma vez só.

Publicidade

Ainda assim, a Apple se antecipou e já tratou de avisar a clientes que o Carregador MagSafe pode deixar marcas na case de couro dos iPhones. O aviso está nessa página de suporte, que explica como usar o novo carregador:

Se você mantiver seu iPhone em uma capa de couro enquanto recarrega com o Carregador MagSafe, a capa pode mostrar marcas circulares do contato.

Provavelmente isso acontece pois o couro é um material macio. E, como o carregador MagSafe pode aquecer durante o uso, pode “amolecer” e “moldar” o material com o formato do carregador.

E isso, é claro, não se limita apenas às capas de couro dos iPhones 12 mini, 12, 12 Pro e 12 Pro Max. Como o MagSafe funciona como um carregador padrão Qi comum para outros modelos de iPhones (mesmo que eles não tenham ímãs na parte traseira), o problema pode afetar basicamente qualquer capa de couro de qualquer modelo de iPhone — e até de Androids.

Case de silicone da Apple com marca do carregador MagSafe

Mais do que isso: como destacou o MacRumors, o carregador MagSafe está inclusive marcando as cases de silicone da Apple! Já tem gente até mesmo — com razão — imaginando se o carregador MagSafe não vai marcar a própria carcaça de vidro do aparelho… 🤔

Publicidade

Alguns outros avisos importantes para quem planeja comprar o Carregador MagSafe:

Cartões, crachás, etc.

A Apple pede para que usuários não coloquem cartões de crédito, crachás de segurança, passaportes e chaves de carro (aquelas que abrem à distância) entre o iPhone e o Carregador MagSafe, pois isso pode danificar as fitas magnéticas ou chips RFID nesses itens.

Aquecimento

Como acontece em muitos carregadores sem fio, o iPhone e/ou o carregador MagSafe podem ficar um pouco mais quentes quando estiverem em uso. Para prolongar a vida útil da bateria, se isso acontecer, o software pode limitar o carregamento acima de 80%.

Publicidade

Isso quer dizer que o carregamento poderá demorar mais, caso eles esquentem. Quando a temperatura cair, o iPhone voltará a ser carregado normalmente. Caso ele não volte a carregar, experimente mover o iPhone e o carregador para um local menos quente.

MagSafe ou Lightning?

O Carregador MagSafe não funcionará se o iPhone estiver conectado a um adaptador de energia pelo cabo Lightning de forma simultânea — o carregamento por cabo tem prioridade, nesse caso.

Publicidade

Todos esses avisos da Apple fazem parte do mundo do carregamento sem fio e não chegam a impressionar como o fato de o novo carregador poder deixar marcas em cases — isso, sim, não deveria ser normal.

Conclusão: se você usa (ou usará) uma capa desse tipo no seu iPhone e planeja comprar o novo acessório da Maçã, é bom se precaver e tirar o aparelho na capa na hora do carregamento — a não ser, é claro, que você não ligue para esse tipo de “problema” estético ou se a fabricante da case informar que ela é resistente a esse tipo de marca.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp beta ganha nova área para gerenciar armazenamento

Próx. Post

Vídeo: 10 coisas que não vieram no iPhone 12

Posts Relacionados