Conforme o Tecnoblog informou, uma falha gravíssima no sistema do Banco do Brasil fez com que diversos clientes os quais utilizam aplicativos para smartphones (incluindo o app para iOS) visualizassem informações pessoais (nome do cliente, saldo da conta, transações efetuadas, etc.) de outros correntistas ao tentar acessar suas próprias contas.
FALHA GRAVÍSSIMA! O app do Banco do Brasil está mostrando contas de pessoas aleatórias quando eu logo com a minha! pic.twitter.com/RJ5YeliG5h
— celso (@celsocelante) December 9, 2013
Através do seu perfil oficial no Twitter, o BB informou que identificou o problema e afirma que não existe riscos para transações — mas, ainda assim, cortou o acesso por aplicativos.
Identificamos problemas nos aplicativos de smartphones. Mesmo sem riscos nas transações, suspendemos o acesso. Lamentamos o ocorrido.
— Banco do Brasil (@BancodoBrasil) December 10, 2013
Contudo, depois do tweet acima do @BancodoBrasil, nós tentamos e conseguimos acessar uma conta sem nenhuma dificuldade! Torçamos para que tudo esteja mesmo resolvido e que essas informações altamente pessoais não sejam mais expostas.
Em caso de novidades sobre a questão, atualizaremos este post.