O melhor pedaço da Maçã.

Apple quer cobrar taxa por transferências de NFTs, diz Coinbase

Coinbase Wallet

A nova polêmica da vez envolvendo a Apple está diretamente ligada à taxa de 30% para compras internas de aplicativos da App Store. Agora, no entanto, ela seria aplicada também a criptomoedas — NFTs1Non-fungible token, ou token não fungível., mais especificamente.

Publicidade

Em uma thread no Twitter, a Coinbase — plataforma de transações de criptomoedas — afirmou que a Apple está bloqueando atualizações de seu app por entender que transações envolvendo o envio de NFTs também devem estar submetidas à famigerada taxa.

A empresa, no entanto, alega que a exigência da Maçã é impossível de ser cumprida, já que as compras internas da App Store não suportam pagamentos por criptomoedas:

Para quem entende como funcionam os NFTs e blockchains, isso [o pagamento da taxa] claramente não é possível. O sistema de compras internas proprietário da Apple não oferece suporte a criptomoedas, portanto, não poderíamos obedecer, mesmo que tentássemos.

A empresa comparou a exigência da Apple a uma cobrança por cada email enviado por protocolos de internet abetos, destacando ainda que ficará muito mais difícil para que usuários do iOS transfiram NFTs ou presenteiem amigos e familiares.

O maior impacto desta mudança na política é para usuários de iPhone que possuem NFTs — se você possui um NFT em uma carteira ou um iPhone, a Apple tornou muito mais difícil transferir esse NFT para outras carteiras ou dá-lo de presente para amigos ou familiares.

Segundo a Coinbase, a Apple introduziu novas políticas para “proteger seus lucros” às custas do investimento em NFTs, dizendo esperar que a exigência não passe de um “descuido” por parte da Maçã e ainda convidando a empresa para discutir o assunto.

Simplificando: a Apple introduziu novas políticas para proteger seus lucros às custas do investimento do consumidor em NFTs e inovação do desenvolvedor por todo o ecossistema de criptografia.

Ao mencionar “novas políticas”, a Coinbase se refere a uma recente atualização nas diretrizes de revisão da App Store, a qual estabeleceu novas regras — agora, bem mais específicas — para aplicativos focados em NFTs.

Publicidade

Com a atualização, esses apps não podem redirecionar os usuários para qualquer sistema de pagamento alternativo, além de serem obrigados a permitir que usuários naveguem por seus NFTs e de outras pessoas.


Ícone do app Coinbase Wallet: NFT e Cripto
Coinbase Wallet: NFT e Cripto de Coinbase Wallet
Compatível com iPhones
Versão 28.86 (137.6 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Non-fungible token, ou token não fungível.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

macOS 13.1, iOS 16.2 e iPadOS 16.2 otimizarão Stable Diffusion no Core ML

Próx. Post

Declarações de Musk reacendem ira de CEOs contra a Apple

Posts Relacionados