O melhor pedaço da Maçã.

Office 2016 para Mac é atualizado com várias novidades, incluindo edição colaborativa em tempo real

PowerPoint - Office 2016

Usuários da maior suíte de produtividade do mundo que tenham um computador com a maçãzinha luminosa, podem comemorar. A Microsoft está liberando hoje uma boa atualização do Office 2016 para Mac, trazendo novidades há muito esperadas pelos adeptos do ecossistema da Apple e que se faziam presentes no mundo do Windows já há algum tempo.

Publicidade

A versão 16.9.0 do Office 2016 traz como principal novidade algo que já estava sendo testado pelos Office Insiders, usuários inscritos no programa de betas da Microsoft: colaboração em tempo real nos principais programas da suíte. Com isso, várias pessoas podem trabalhar num arquivo do Word, do Excel ou do PowerPoint ao mesmo tempo, com as mudanças realizadas por cada uma aparecendo (e sendo salvas) imediatamente em todas as telas. Como de costume, um histórico de edições estará disponível para reverter quaisquer mudanças indesejadas.

Outras novidades interessantes incluem uma renovação do menu “Abrir”, que agora traz (em todos os programas da suíte) acesso rápido a grupos e sites frequentemente utilizados. O PowerPoint ganhou um modo chamado de QuickStarter, que sugere modelos e gera divisões automáticas de tópicos, além de uma nova ferramenta de recorte para clipes de áudio e vídeo, e a possibilidade de utilizar o ponteiro do mouse como “laser” para destacar conteúdo durante as apresentações.

O Outlook finalmente ganha integração com o Google Calendar/Contatos, além de receber suporte a gestos — dois dedos para a esquerda arquivam um email, enquanto dois para a direita deletam a mensagem. Por fim, o Excel traz novos modelos de gráficos, novas funções e — um recurso há muito solicitado pelos usuários profissionais — suporte a múltiplos núcleos no cálculo de fórmulas, que acelera muito o processo quando estamos falando de valores muito altos ou fórmulas muito complexas.

Publicidade

A atualização traz também as usuais correções de bugs e reforços de segurança, mas vem ainda com uma mudança por debaixo dos panos que pode soar imperceptível, mas é importantíssima: uma alteração na própria fundação da suíte para Mac significa que, agora, todas as versões do Office compartilham o mesmo código-base, o que permitirá que futuras versões dos programas recebam os mesmos recursos ao mesmo tempo e trabalhem muito melhor em conjunto.

A versão 16.9.0 do Office 2016 para Mac já pode ser obtida para donos da suíte ou assinantes do Office 365.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple começará a pagar R$51 bilhões em impostos retroativos à Irlanda em março — mas ainda poderá reavê-los

Próx. Post

Apple lança novo visual para as páginas da App Store na web

Posts Relacionados