O melhor pedaço da Maçã.

Find My iPhone faz mais uma história feliz: dois bandidos são presos no Rio de Janeiro

De tempos em tempos vemos novos casos bem-sucedidos do Find My iPhone sendo usado para o bem, pela polícia. O último que registramos foi no final de setembro do ano passado, em Belo Horizonte (MG); ontem, uma nova história feliz aconteceu no Rio de Janeiro (RJ).

Publicidade

Três bandidos assaltaram um apartamento na Barra da Tijuca e levaram vários pertences da família, incluindo um MacBook Air, um Mac mini e… um iPad. 😉 Foi a partir daí que a coisa se desenrolou, mais uma vez.

YouTube video

Em conjunto com a Divisão de Homicídios (DH) da Polícia Civil, que acionou a Polícia Militar, os bandidos foram cercados em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Um dos três conseguiu fugir, mas todos os itens roubados foram recuperados graças ao Find My iPhone, que guiou as autoridades até os criminosos em tempo real, utilizando o GPS do iPad. Todo o rastreamento foi feito a partir de um iPhone, via 3G.

Publicidade

Essa seria mais uma história para justificar o quanto é válido pagar os US$100 anuais pelo MobileMe, não fosse o fato de que o serviço Find My iPhone se tornou gratuito recentemente. 😉

[dica da Gabriela Hermanny e do Francisco Medeiros, via O Globo, G1]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Kodak consegue fazer com que ITC reveja seu parecer acerca do processo contra Apple e RIM

Próx. Post

Hoje às 20h30 ocorrerá a Hora do Planeta 2011; participe você também!

Posts Relacionados