O melhor pedaço da Maçã.

Histórico de Fibrilação Atrial é aprovado em mais de 100 regiões

O recurso é uma das principais novidades de saúde do watchOS 9
iPhone e Apple Watch com Saúde e detecção de fibrilação atrial

Um dos novos recursos do watchOS 9, liberado há pouco pela Apple, é o Histórico de Fibrilação Atrial (AFib History). Com ele, além de receber um alerta no momento exato de uma arritmia, por exemplo, o usuário do Apple Watch tem acesso a todo um relatório sobre a frequência dessas alterações cardíacas — coisa que pode ser compartilhada com médicos, inclusive.

Publicidade

Pois bem, se na época do seu anúncio a novidade estava prevista para chegar apenas a algumas localidades, saiba que a Apple acaba de expandi-la para mais de 100 outros países e territórios após receber a aprovação de um série de órgãos regulatórios. Essa mudança foi divulgada pela companhia com uma nota rodapé no press release do watchOS 9.

Eis a mensagem adicionada pela Maçã:

O recurso pioneiro de Histórico de Fibrilação Atrial no watchOS 9 recebeu várias autorizações e aprovações locais de autoridades de saúde de todo o mundo e estará disponível em mais de 100 países e territórios, incluindo EUA, Canadá, Europa, Hong Kong, México, África do Sul, Reino Unido e muito mais. O Histórico de Fibrilação Atrial chegará à Austrália no final deste outono [nossa primavera].

O recurso já aparece como uma novidade do watchOS 9 na página promocional do sistema no Canadá, por exemplo, mas ainda não deu as caras em países como o Reino Unido, Portugal e Brasil. Embora confirme a expansão, Apple não especifica cada uma das regiões agraciadas por ela.

Publicidade

O Histórico de Fibrilação Atrial pode ser usado por pessoas maiores de 22 anos que já tenham sido diagnosticados com essa condição e que tenham um Apple Watch Series 4 ou mais recente. Como comentamos nesse artigo, a ideia é que pacientes crônicos que não tenham sintomas perceptíveis possam monitorar sua saúde cardíaca mais facilmente.

Outros recursos de saúde exclusivos do watchOS 9 incluem um novo app Medicamentos, monitoramento dos Estágios do Sono, novas métricas para exercícios e mais. Todas as informações sobre a mais recente versão do sistema operacional que equipa os Apple Watches você confere nesse artigo.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Safari 16 é lançado com suporte para Passkeys, AVIF e mais

Próx. Post

Tela Sempre Ativa do iPhone 14 Pro desligará ao se distanciar do Apple Watch

Posts Relacionados