O melhor pedaço da Maçã.

Apple estaria interessada em transmitir o campeonato francês de futebol

Victor Velter / Shutterstock.com
Marquinhos e Mbappé em partida do PSG pela Ligue 1

Ao que tudo indica, a Apple está mesmo interessada em transformar o app Apple TV num verdadeiro paraíso para fãs de futebol. Depois de assinar um contrato de US$2,5 bilhões para transmitir a Major League Soccer (MLS) por dez anos, rumores dão conta agora de que a gigante de Cupertino já está de olho na sua próxima competição: a Ligue 1, também conhecida como o campeonato francês.

Publicidade

De acordo com informações do RMC Sport, a Maçã estaria negociando com a Ligue de Football Professionnel (LFP), entidade responsável por gerenciar a Ligue 1, a compra dos direitos de transmissão do campeonato. Os detalhes desse possível acordo são escassos, mas os valores giram atualmente em torno de 800€ milhões.

Ainda de acordo com o veículo, entretanto, nenhuma proposta oficial teria sido feita até o momento, de modo que todas as negociações entre a Apple e a LFP teriam acontecido por meio de “múltiplas ligações telefônicas” entre as duas partes nos últimos dias.

No momento, a LFP estaria negociando diretamente com as empresas interessadas em transmitir o campeonato, uma vez que o período para o envio de propostas para a transmissão internacional da Ligue 1 se encerrou em 2 de novembro. Caso esses rumores se concretizem, a Apple terá o direito de transmitir a Ligue 1 a partir do ano que vem, com o contrato se estendendo até 2029.

Publicidade

O “francesão”é a casa de times famosos como o Lyon, o Olympique de Marseille e, é claro, o badalado Paris Saint-Germain, equipe de nomes como os franceses Kylian Mbappé e Ousmane Dembélé, além, é claro, do brasileiro Marquinhos. Vale lembrar que o argentino Lionel Messi, hoje atleta do Inter Miami e indiscutivelmente o maior garoto propaganda do MLS Season Pass, foi jogador do PSG até a temporada passada ao lado de Neymar (que deixou o clube rumo à Arábia Saudita).

Apple de olho no futebol europeu

Essa, vale notar, não é a primeira vez que a companhia supostamente tenta trazer algum campeonato de futebol europeu para debaixo do seu guarda-chuva.

Em novembro do ano passado, por exemplo, surgiram boatos de que a Maçã estaria interessada no campeonato holandês, a Eredivisie. De acordo com as informações da época, divulgadas pelo iCreate, a empresa estaria disposta a brigar com nomes como Amazon, Netflix, ESPN e a rede de televisão a cabo local Ziggo pelos direitos de transmissão do torneio.

Publicidade

E não para por aí: no início do ano, surgiram rumores de que a companhia estaria se preparando para fazer uma proposta pelos direitos de transmissão do campeonato inglês, a Premier League — considerado o mais importante da Europa. Essa possibilidade foi ventilada pela primeira vez em janeiro, pelo site britânico The Daily Mail, e depois em marco, pela Bloomberg. Nenhuma atualização sobre essa suposta negociação foi divulgada desde então, entretanto.

Por fim, mais recentemente, informações do World Soccer Talk deram conta de que a Apple também estaria negociando os direitos de transmissão do campeonato alemão, chamado de Bundesliga. Nesse caso, como a liga tem um contrato de exclusividade com o serviço de streaming DAZN, a empresa só passaria a contar com jogos de times como o Bayern de Munique e o Borussia Dortmund a partir do fim da temporada de 2025-26.

Aguardemos, portanto.

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: AirPods Pro (2ª geração, USB-C) com 27% de desconto

Próx. Post

MacBook Pro de 14″ recebe nota 4/10 em teardown da iFixit

Posts Relacionados