Até hoje, a Apple divulgou três números oficiais de vendas do iPad (1, 2, 3), os quais plotamos no gráfico a seguir:
As barras de receita levam em consideração uma média de US$645 no preço pago por iPads nos Estados Unidos, visto que os modelos Wi-Fi de 16GB e 3G de 64GB parecem ser os mais populares por lá. Tal conta foi feita por Carl Howe, diretor do grupo de pesquisas “Anywhere Consumer”, do Yankee Group.
Para ele, o iPad poderá se tornar em breve o produto mais rápido da história a atingir US$1 bilhão em receita. Se o ritmo atual se mantiver em maio (o que é bem provável, visto que o prazo de entrega das tablets na Apple Online Store subiu de novo, agora para 7-10 dias úteis), a Apple deverá atingir 1,5 milhão de unidades comercializadas até o final deste mês.
Do anúncio (leia bem: anúncio, não disponibilidade!) do produto — no dia 27 de janeiro — até a marca de US$1 bilhão em vendas, terão se passado menos de 120 dias. Se consideramos a data inicial de pré-venda (12 de março), seriam menos de 80 dias! Cadê o pessoal que disse que o iPad iria fracassar, nessas horas? 😉
[via CRN]