O melhor pedaço da Maçã.

Sistema do futuro headset de AR/VR da Apple poderá ser o “xrOS”

Ilustração do headset de AR/VR da Apple

A Apple deu mais um passo rumo ao lançamento do seu headset de realidade mista, dispositivo que deverá ser lançado no próximo ano e unirá as tecnologias de realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR).

Publicidade

De acordo com informações de Mark Gurman, da Bloomberg, a Maçã alterou o nome do sistema operacional que chegará com o dispositivo. Segundo fontes anônimas do jornalista, a empresa abandonou o antigo nome “realityOS” e agora adotou a nomenclatura “xrOS”.

O novo nome chega justamente para enfatizar que se trata de um dispositivo de “realidade mista”, visto que o acrônimo XR é frequentemente usado para se referir a realidade estendida (extended reality), conceito que abrange tanto AR quanto VR.

Como destacou Gurman, enquanto a realidade aumentada sobrepõe a visão do mundo real com gráficos e informações virtuais, a realidade virtual é uma experiência abrangente e imersiva para atividades como jogar e assistir a vídeos.

Publicidade

O “xrOS” deverá contar com versões exclusivas de aplicativos da Apple — como o Mensagens e o Mapas — e também com uma espécie de App Store, onde outros desenvolvedores poderão hospedar e distribuir seus softwares proprietários.

A expectativa da Apple é que o dispositivo de realidade mista se torne o seu mais novo “grande produto”, o que não é visto em Cupertino desde o lançamento do Apple Watch (em 2015) — hoje, uma das maiores fontes de lucro da empresa.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple I “totalmente funcional” e com escritos de Jobs vai a leilão [atualizado]

Próx. Post

Promoções na App Store: Posture Pal, Space Cat Star Hunter, Graphing Calculator 4 e mais!

Posts Relacionados