O melhor pedaço da Maçã.

Beeper Mini requer iPhone com jailbreak como último recurso contra bloqueio

MacRumors
Logo da Apple e da Beeper

O enredo do Beeper Mini aparenta estar chegando aos seus momentos finais. Surgido como um aplicativo que tinha como objetivo permitir que usuários de Android usassem o iMessage, ele foi bloqueado pela Apple. Depois, voltou a funcionar exigindo um ID Apple, passou por novas instabilidades e, então, começou a exigir um Mac para que funcionasse.

Publicidade

Agora, o app criou uma nova forma — no mínimo questionável — de funcionar para vencer mais instabilidades. Esse método consiste em, tendo um Mac ou computador Linux, realizar o processo de jailbreak em um iPhone antigo (do 6 ao X), instalar uma ferramenta do Beeper para gerar o código de registro no iMessage e, no dispositivo Android, atualizar o Beeper Mini e inserir esse código.

A solução anteriormente criada de gerar dados de registro no app do Beeper Desktop para Mac continua funcionando (com a versão 3.90.21), embora não seja possível registrar um número de telefone. Assim como no procedimento envolvendo o computador, é necessário revalidar periodicamente os dados, ou seja, o iPhone com jailbreak precisa ficar ligado e conectado ao Wi-Fi para que isso ocorra sem problemas.

Também como no Mac, o iPhone jailbroken não tem acesso às suas mensagens ou informações pessoais, servindo apenas para gerar o código de registro. Diferentemente da solução do Mac, o código gerado pelo iPhone pode ser usado por apenas uma pessoa, enquanto o gerado pelo Beeper no Mac pode ser aproveitado por algo entre 10 e 20 pessoas.

Publicidade

Caso os usuários não tenham iPhones antigos ou Macs (ou amigos com Macs que possam gerar o código), a empresa está planejando oferecer uma assinatura (leia-se: um aluguel) de iPhones antigos para que se possa realizar o registro de números de telefone no iMessage.

Na prática, isso tudo trata-se basicamente do fim do Beeper Mini, com a quantidade de obstáculos que existem para que o app funcione.

Fim da linha?

Como a própria empresa comentou em um texto de resposta à Apple publicado hoje, essa “solução” é a última cartada para que o app continue funcionando.

Publicidade

Eles mesmos afirmaram que não têm planos de resolver bloqueios caso haja problemas com o novo método de autenticação. A empresa também reconheceu que não conseguiria vencer uma briga contra a Maçã e que é insustentável criar um novo meio de uso do Beeper a cada instabilidade.

Está claro como a gigante de Cupertino está vencendo essa disputa, na medida em que se tornou mais fácil simplesmente usar o SMS1Short messages service, ou serviço de mensagens curtas. do que realizar todos esses passos, que incluem até mesmo sugerir que um usuário de Android adquira um iPhone antigo para registrar o número de telefone no iMessage. A própria equipe do Beeper afirmou ter se direcionado para o desenvolvimento de outro app de chats, que será “o melhor” do mundo.

A empresa que criou o app afirmou achar que essa solução poderá ser tolerada pela Apple. O software usado pelo Beeper também foi disponibilizado de maneira pública, em resposta às acusações de falta de segurança da Maçã. É quase impossível, porém, que a Apple volte atrás, especialmente considerando a adoção do RCS2Rich communication services, ou serviço de comunicação rico. no futuro.

Já podemos dizer R.I.P.? 😅

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Short messages service, ou serviço de mensagens curtas.
  • 2
    Rich communication services, ou serviço de comunicação rico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Apple GPT” vindo aí? Empresa compartilha seus avanços em IA

Próx. Post

Apple TV+ registrou um aumento de 42% no número de espectadores em 2023

Posts Relacionados