O melhor pedaço da Maçã.

Será possível iniciar gravações de tela com a Siri no iOS 16.5

Tada Images / Shutterstock.com
Siri no iPhone

Embora, para muitas pessoas, pressionar e segurar os botões do iPhone para realizar ações como uma simples captura de tela possa ser algo bem fácil, para outras — principalmente por questões de acessibilidade —, pode ser mais fácil pedir à Siri para realizar tais tarefas.

Publicidade

A assistente virtual da Apple já é capaz de fazer isso há um bom tempo, mas realizar gravações de tela é possível apenas pela tradicional Central de Controle. Com a chegada do iOS 16.5, a Apple resolverá essa limitação e permitirá iniciar uma gravação de tela também usando a voz, pedindo à Siri.

A novidade foi notada primeiramente pelo 9to5Mac, que publicou um vídeo mostrando o novo recurso em ação. Com um simples “comece a gravar a tela”, a Siri dá início ao processo sem exibir qualquer prompt ou contagem regressiva — o que pode ser uma boa ideia caso você queira pular esta etapa presente no método convencional.

YouTube video

Além de iniciar a gravação, o usuário também poderá pedir à Siri para pará-la. Feito isso, a Siri para a gravação de tela e a salva no app Fotos automaticamente. Obviamente, nesse caso o acionamento da assistente é exibido no fim da gravação — algo semelhante ao que acontece quando a paramos a partir da Central de Controle.

Uma das poucas novidades

Tudo indica que essa é uma das poucas novidades do iOS 16.5 — pelo menos entre as que já foram descobertas na primeira beta. Além da nova ação da Siri, também foi adicionada uma aba para esportes no app Apple News, bem como a possibilidade de administradores do HomeKit adicionarem novos acessórios Matter ao app Casa, como informou o Gadget Hacks.

Publicidade

o hacker/desenvolvedor Steve Moser encontrou, em códigos do iOS 16.5 beta 1, referências a um modo de visualização em grade chamado “Multiview”, que supostamente permitirá a usuários assistirem a quatro transmissões simultâneas pelo app Apple TV — possivelmente interessante para quem curte esportes.

Como bem notou Mark Gurman, tudo indica que o próximo update do iOS será “menor” que o recém-lançado iOS 16.4, especialmente tendo em vista o fato de que o anúncio do iOS 17 está cada vez mais próximo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que fazer se o app Oxigênio no Sangue não estiver funcionando no Apple Watch

Próx. Post

iPhone 14 foi o smartphone mais vendido na Semana do Consumidor da Amazon

Posts Relacionados