O melhor pedaço da Maçã.

MagSafe é mais lento que carregadores Qi em iPhones antigos

HYPEBAE
Carregador MagSafe no iPhone

Cá estamos com mais resultados de testes envolvendo a (renovada) tecnologia MagSafe — a qual, por mais interessante que possa ser, tem algumas particularidades não tão positivas.

Publicidade

Nesse sentido, comentamos na semana passada que a recarga pelo acessório é até 2x mais lenta do que pelo carregador USB-C, e agora temos informações de que ela também perde (no quesito velocidade) para carregadores sem fio (padrão Qi).

Mais especificamente, novos testes realizados pelo MacRumors — feitos com o iPhone XS Max — mostraram que o MagSafe levou 30 minutos para carregar o dispositivo de 1% a 13%, o que é *muito* devagar.

Testamos muitos carregadores sem fio baseados em Qi e nunca vimos velocidades de carregamento de 7,5W tão lentas. Para referência, um carregador de 7,5W é capaz de carregar um iPhone até cerca de 25% em meia-hora.

Eles também reproduziram as mesmas condições para testar um carregador sem fio da Belkin, o qual foi capaz de recarregar o iPhone XS Max até 26% em 30 minutos.

Gráfico com tempo de carregamento

Vale notar que essa mesma questão já havia sido abordada pelo canal do YouTube Max Tech. De fato, nos testes conduzidos por ele, o MagSafe carregou um iPhone 11 a uma potência de pouco menos de 1W!

Portanto, se você tem planos de comprar um carregador MagSafe para usar com um ‌iPhone‌ mais antigo, é prudente repensar. Pelo custo, talvez seja mais interessante adquirir um carregador sem fio tradicional (padrão Qi) e deixar o MagSafe para os modelos mais novos — pelo menos até que a Apple se pronuncie sobre isso tudo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple poderá lançar novos AirPods no começo de 2021

Próx. Post

iPhone 12 Pro sobrevive muito bem a novo teste de queda

Posts Relacionados