O melhor pedaço da Maçã.
Foto de Akhil Yerabati no Unsplash
iPhone 12 branco

Após Anatel, Senacon pede explicações sobre radiação do iPhone 12

Depois da Anatel, agora foi a vez de outro órgão brasileiro anunciar que está acompanhando a polêmica sobre a suposta radioatividade do iPhone 12: a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

Publicidade

Esse imbróglio, caso você não esteja por dentro do que está acontecendo, teve início ainda na semana passada, quando um órgão regulador francês ordenou a suspensão das vendas do modelo no país após ele ter emitido um nível de radiação acima do permitido em uma série de testes. A situação vem sendo acompanhada de perto por uma variedade de países, principalmente na União Europeia.

Agora a Senacon, que integra Ministério da Justiça e Segurança Pública, disse que abrirá um processo de investigação preliminar contra a Apple com a intenção de obter esclarecimentos sobre o nível de radiação emitido pelo iPhone 12, que embora tenha sido descontinuado na semana passada, continua à venda em série de varejistas pelo país.

A Maçã, vale lembrar, chegou a negar as acusações do órgão regulador francês e disse que o iPhone 12 havia passado por uma série de testes de emissão de radiação conduzidos por autoridades do mundo inteiro. Logo depois, contudo, ela afirmou que abordaria essas preocupações a partir de uma atualização de software que ainda será disponibilizada.

Em resposta ao Mobile Time, a Senacon informou que também contatou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) “para conhecimento dos fatos”. A Apple, por sua vez, disse que seguirá sem comentar o caso.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple estaria planejando lançamentos significativos para 2024

Próx. Post

Readdle atualiza seus apps com novidades dos sistemas da Apple

Posts Relacionados