O melhor pedaço da Maçã.

Em estudo preliminar, iPhone e iPad atraem mais olhares que outros gadgets

Mapa visual de tablets e smartphones - EyeTrackshop

Pode arquivar esta na pasta de “Curiosidades”. A EyeTrackshop é uma firma especializada em pesquisas de rastreamento visual, ou seja, ela busca avaliar para onde as pessoas olham quando são expostas a interfaces, materiais publicitários e afins. Um cliente, por exemplo, pode contratá-la para saber quais porções de um anúncio ou site chamam mais a atenção dos usuários.

Publicidade

Ocorreu que o pessoal da EyeTracking estava com tempo livre demais nas mãos e resolveu fazer um estudo por conta própria para saber quais tablets e smartphones prenderiam mais o olhar das pessoas, segundo conta a Forbes. Testes foram feitos com 200 pessoas e os resultados foram bastante positivos para a Apple.

Mapa visual de tablets e smartphones - EyeTrackshop

O iPhone 4S foi, disparado, o smartphone que mais chamou e prendeu a atenção dos participantes, atraindo o olhar deles por 2,3 segundos, enquanto os demais ficaram entre 1,8 e 1,1 segundo (o tempo total de exibição da imagem era de 10 segundos). Já o iPad empatou com o Kindle Fire, com 2,4 segundos cada, enquanto as demais tablets prenderam olhares por algo entre 1,9 e 1,1 segundo.

Os olhos não mentem, mas e a boca? Ao serem questionados sobre qual o smartphone mais atraente, 40% dos entrevistados apontaram o iPhone — e, se dinheiro não fosse problema, 47% optariam por comprar o gadget da Apple (outros smartphones ficaram abaixo dos 20%). O iPad foi igualmente bem-sucedido, sendo eleita a tablet mais atraente por 35% dos entrevistados e a opção principal de 48% deles, caso o preço não fosse problema. A segunda posição ficou com o Kindle Fire, com 29% e 20%, respectivamente.

Portanto, já #FikDik: nada diz “Olhe pra mim!” melhor que um iPhone ou iPad. 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jogo dos cinco erros: o que mudou na interface do iOS 5 [atualizado]

Próx. Post

Enquete: dois em cada três leitores do MacMagazine compraram ou vão comprar o iPhone 4S

Posts Relacionados