O melhor pedaço da Maçã.

Analista da Oppenheimer acredita que o iPhone na Verizon vai tornar a AAPL mais respeitável

Logo da Verizon Wireless num iPhone 4

Robert Langdon já nos ensinou que símbolos são muito importantes e normalmente representam mais que o óbvio. A imagem abaixo, por exemplo, não é apenas um sinal de dinheiro sendo levado por caminhões para os cofres da Apple: um iPhone compatível com a rede da Verizon Wireless nos Estados Unidos seria capaz de conferir à Maçã uma forma de autoafirmação perante o mercado financeiro.

Publicidade

Logo da Verizon Wireless num iPhone 4

Pelo menos foi isso o que eu entendi de uma nota a investidores escrita por Yair Reiner, da Oppenheimer. Para o analista, a presença do smartphone da Apple na operadora que mais promove o Android nos EUA daria à NASDAQ:AAPL o respeito que ela ainda não tem perante os investidores de Wall Street. A maior preocupação na bolsa de valores seria que a concorrência com o Android com o tempo fizesse o iPhone perder seu preço premium, emagrecendo as margens de lucro.

Quanto ao possível acordo entre a Apple e a Verizon, Reiner fica mais ou menos em cima do muro: se por um lado a Maçã tem muito a ganhar com essa expansão de mercado e poderia ceder no quesito preço, por outro a operadora também pode lucrar horrores a curto prazo e estaria disposta a dançar no ritmo de Steve Jobs. Oferecendo uma diferença em relação aos demais palpites, a Oppenheimer aposta na introdução de um iPhone na Verizon no meio do ano, com a chegada do próximo modelo do smartphone da Apple.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

IKEA Skål! Um brinde de ano novo com iPhones

Próx. Post

Facepad simula experiência do Twitter para iPad, só que focado no Facebook

Posts Relacionados