O melhor pedaço da Maçã.

Em entrevista, Woz compara Elon Musk a Steve Jobs e chama CEO da Tesla de “desonesto”

O cofundador da Apple compartilhou a experiência ruim que teve com a Tesla
Electrek
Steve Wozniak com esposa e Tesla ao fundo

O cofundador da Apple, Steve Wozniak, compartilhou em uma entrevista para o Squawk Box (da CNBC) a experiência desagradável que teve com a Tesla — o que consequentemente o fez desaprovar o fundador da empresa, Elon Musk. Apesar disso, Woz traçou um paralelo entre o bilionário e o cofundador/ex-CEO da Apple, Steve Jobs.

Publicidade

Reconhecendo que ambos são influenciadores natos, Woz os colocou na categoria de “ter a capacidade de se comunicar”. Porém, como lado negativo está o fato de ambos desejarem ser vistos “como a pessoa importante e ser como o líder da seita”.

Muitas pessoas os seguirão, não importa o que digam, e eles vão além do ponto de serem julgados. Muitas seitas são assim.

O próprio Wozniak se reconhece como alguém que gosta de “viver e existir honestamente”, o que ele não enxerga em Musk, já que prometeu muitas coisas que não entregou. Woz, então, contou sobre a sua experiência com a empresa de veículos elétricos do bilionário:

Muita honestidade desaparece quando você olha para Elon Musk e Tesla. Eles roubaram tanto dinheiro da minha família, de mim e da minha esposa… com coisas que eles disseram que realmente acreditávamos que seriam reais.

Ao utilizar o termo “roubado”, o cofundador da Maçã se referiu ao tempo que era apoiador da Tesla, em 2016, quando gastou muito dinheiro para atualizar seu veículo. Ele contou que colocou uma câmera e um radar no veículo porque Musk havia prometido que o carro seria capaz de rodar sozinho em todo o país até o final daquele mesmo ano — o que não aconteceu.

Publicidade

Um ano depois, Musk voltou a prometer que, se o veículo fosse atualizado com oito câmeras e ainda mais sensores, o carro dirigiria sozinho pelo país até o final de 2017. Novamente, nada aconteceu.

Por conta das constantes promessas não cumpridas, Wozniak destacou essa como sendo a grande diferença entre seu falecido amigo, Jobs, e o dono da Tesla:

Steve Jobs realmente não era tão desonesto. Mas ele dizia as coisas de uma certa maneira… ele apenas tinha um jeito de reter a sua atenção. Mas não foi tão mentiroso assim. Você não comprou algo pensando que ia conseguir “A”, mas não conseguiu isso.

Confira o vídeo com o trecho da entrevista:

Considerando a história de ambos até aqui, você concorda com o cofundador da Maçã?

via Business Insider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Componentes do iPhone 14 Pro Max custam US$464 à Apple

Próx. Post

Apple integra programa de inclusão feminina em tecnologia no Reino Unido

Posts Relacionados