O melhor pedaço da Maçã.

App brasileiro para iPad ajuda no ensino da caligrafia a crianças

App Skriva de auxílio ao ensino da caligrafia cursiva brasileira

Existem várias iniciativas interessantes que usam aplicativos para auxiliar na educação e na disseminação do conhecimento — e o Skriva é um deles. O software, desenvolvido por estudantes da Apple Developer Academy de Porto Alegre (RS), tem como objetivo contribuir para o ensino da caligrafia brasileira utilizando o iPad.

Publicidade

O nome do app vem da palavra sueca skriva, que quer dizer ”escrita”. De acordo com a equipe de desenvolvimento, a solução busca estimular crianças em fase de alfabetização a desenvolverem a motricidade fina e ampliarem a capacidade cognitiva, com uma interface lúdica e divertida.

Durante a construção do aplicativo, os desenvolvedores entrevistaram profissionais da educação, bem como realizaram testes com crianças. Segundo a equipe, nenhum aplicativo disponibilizava auxílio para o aprendizado da letra cursiva brasileira, sendo o Skriva o primeiro a oferecer essa possibilidade.


Ícone do app Skriva
Skriva de Diego Henrique Silva Oliveira
Compatível com iPads
Versão 1.1.6 (54.2 MB)
Requer o iPadOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app SkrivaScreenshot do app SkrivaScreenshot do app SkrivaScreenshot do app SkrivaScreenshot do app SkrivaScreenshot do app Skriva

Mais precisamente, o app permite praticar a escrita de letras maiúsculas e minúsculas, bem como de formas e números. Também são oferecidos três níveis de dificuldade diferentes (intermediário, avançado e difícil), além de sons que podem ser habilitados ou desabilitados pelo usuário. A equipe informou que a função de prática de palavras — solicitada pelos profissionais entrevistados — já está sendo desenvolvida.

O app foi desenvolvido por Aline Escobar, Camila Prates, Carolina Nobre, Diego Henrique Oliveira, Igor Vicente, Julia Alberti e Júlia Silveira.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google corrige falha grave no Chrome que foi explorada

Próx. Post

Cabo feito de planta? Sim, essa é a nova aposta da Anker

Posts Relacionados