De olho no mercado de notebooks com foco em modelos ultraleves, Mark Moskowitz traçou suas estimativas para os próximos 12 meses, e elas são brilhantes para o MacBook Air: o analista da J.P. Morgan espera que haja, em média, 1,6 milhão de vendas por trimestre, o que geraria mais de US$7 bilhões em receitas para a Maçã.
No Q3 2011, foram vendidos 923.000 Airs, um espantoso crescimento de 838,6% em um ano e 43,8% em relação ao trimestre anterior, tendência que poderá continuar, alimentada pelos investimentos da Apple na China. Além disso, o MacBook Air tem consistentemente apresentado taxas de crescimento muito superiores à média de todos os Macs.
Quanto à concorrência dos Ultrabooks (PCs que copiam o inspirados pelo Air), Moskowitz não vê ameaça nenhuma para a gigante de Cupertino: “Em geral, achamos que Ultrabooks são aparelhos altamente discricionários, e os preços de ofertas competitivas devem cair abaixo dos US$800 para posar como ameaça viável ao MacBook Air da Apple.”
Honestamente? Apesar de esses números serem um belo salto em relação aos US$3 bilhões antes previstos, ainda creio que seja pouco diante do que nos aguarda em 2012 — isto é, MacBooks Air com chips Ivy Bridge, um modelo de 15 polegadas e, com sorte, preços mais camaradas devido ao barateamento dos SSDs.
[via AppleInsider]