O melhor pedaço da Maçã.

Analista acredita que “AirPods” vão mirar o topo do mercado, um patamar acima dos Beats

Há muito se fala sobre os tais “AirPods” que certamente se tornarão a mais nova arma de áudio da Apple nesta vindoura era desprovida de conectores analógicos. Um palpite do usualmente certeiro analista da KGI Securities, Ming-Chi Kuo, entretanto, vai colocar um pouco mais de lenha nesta fogueira até o seu provável anúncio — daqui a menos de 24 horas, ao que tudo indica.

Publicidade

Kuo sugere que a Apple posicionará os “AirPods” um patamar acima — e não abaixo, como sempre se pensou — da linha de fones da Beats, mirando a faixa mais cara e especializada do mercado de áudio pessoal e concorrendo com monstros sagrados da área como Shure, Grado e Klipsch.

The Headphone, da Bragi

The Headphone, da Bragi

Publicidade

Não se especificou, entretanto, se uma movimentação como estas significaria uma queda dos preços da linha Beats ou se os “AirPods” viriam ainda mais caros do que os (já superfaturados por si só) produtos de Dr. Dre e sua turma — pra se ter uma ideia, o PowerBeats 2 Wireless custa atualmente salgadíssimos US$200 nos EUA — ou módicos R$1.300 no Brasil.

Além do palpite nada óbvio sobre o segmento no qual a Apple posicionará os seus novos fones, Kuo também presume que a Maçã equipará os bichinhos com um novo tipo de comunicação sem fio, similar ao Bluetooth porém com mais recursos de economia de energia — assunto importantíssimo para dispositivos do tamanho de uma moeda — e uma melhor qualidade de transmissão de áudio para alta fidelidade sonora.

Como era de se prever, o analista também acredita que a Apple não incluirá os AirPods na caixa dos novos iPhones — em vez disso, uma nova versão dos velhos EarPods equipada com um conector Lightning será entregue aos clientes. O que Kuo não especificou é se a Maçã apresentará seus novos fones sem fio logo amanhã ou numa data futura, mas isso nós descobriremos muito em breve.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Watch e outros relógios inteligentes estão perdendo terreno para vestíveis mais simples

Próx. Post

Nada importa mais: baixe este app e vote nos emojis a serem adicionados no futuro!

Posts Relacionados