O melhor pedaço da Maçã.
HomePod

Mais sobre o HomePod: cabo de energia de 2 metros e consumo de energia menor que o de uma lâmpada LED

Aos poucos, mais e mais informações sobre o HomePod — que já está à venda nos EUA, no Reino Unido e na Austrália — vão pipocando por aí.

Publicidade

O 9to5Mac, por exemplo, tocou num ponto importante e que gerou dúvida quando o produto foi apresentado pela primeira vez ao público, na Worldwide Developer Conference (WWDC) 2017.

Ao ver o HomePod, ninguém sabia ao certo como o cabo de energia se conectava a ele. Aliás, nas fotos de divulgação, não existe nem mesmo cabo, o que pode levar algumas pessoas à ideia errada de que o produto é altamente portátil e funciona alimentado por uma bateria. Bem, não é assim. Ele tem, sim, um cabo de energia com 2 metros de comprimento.

Curiosamente, nem mesmo a página das especificações técnicas do produto menciona isso na seção que aborda os itens que vêm na caixa, mas o 9to5Mac confirmou a informação com um representante da empresa.

HomePod cinza espacial e branco

Além disso, diferentemente do que muitos podem ter achado ao ver as poucas imagens do HomePod com o cabo aparecendo, ele não é fixo. Ou seja, pode ser conectado/desconectado facilmente da caixa de som, o que é um alívio para muitos que pensaram que, se o cabo desse algum defeito, teria-se que trocar todo o produto.

o MacRumors destacou uma informação legal que surgiu no relatório ambiental do produto [PDF]. Segundo a Apple, o HomePod consome menos energia do que uma lâmpada doméstica LED certificada pela ENERGY STAR — isso durante a reprodução de músicas.

Veja abaixo:

Tabela de consumo de energia do HomePod

No mais, o HomePod entra automaticamente em um modo de baixa energia após oito minutos de inatividade. Neste modo, o alto-falante gasta entre 1,71 e 1,76 watts de potência — imagino que, assim, apenas o recurso “E aí, Siri” esteja ativado.

Como todos os produtos recentes da Apple, o HomePod é livre de retardadores de chama bromados, PVC e berílio. Além disso, 100% das fibras da embalagem dele são provenientes de florestas gerenciadas de forma responsável ou de papel reciclado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pesquisa: usuários de iPhones e iPads gastaram US$11,5 bilhões em apps só no quarto trimestre de 2017

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Blyss, BeatMaker 3, F1 2017 e mais!

Posts Relacionados