O melhor pedaço da Maçã.

watchOS 8 mudará forma como a Tela Sempre Ativa funciona

Mudança na forma que o Always-On do Apple Watch funciona no watchOS 8

A WWDC21 está quase chegando ao fim (estamos no penúltimo dia do evento), mas as novidades dos novos sistemas operacionais da Apple, apresentados na segunda-feira, não param. Os detalhes da vez estão presentes no watchOS 8, que deverá chegar em setembro/outubro.

Publicidade

A empresa anunciou — e consta escondido, no fim da página de preview do novo sistema — que ampliará o suporte à Tela Sempre Ativa (Always-On Display) para mais aplicativos, tais como Mapas, Atenção Plena (Mindfulness), Telefone, Podcasts, Cronômetro, Timer, Gravador e outros.

Além disso, há uma outra grande novidade: no watchOS 8, a tela não desfocará mais o app. Em vez disso, o brilho da tela será levemente reduzido, ainda permitindo a interação imediata ao toque.

Quando o recurso foi lançado, junto ao Apple Watch Series 5, grande parte dos apps nativos foi atualizada para aproveitar a nova tecnologia.

Publicidade

O Exercício (Workout), por exemplo, mostrava uma visão esmaecida de seu progresso quando seu pulso estava abaixado. Outros aplicativos, contudo, eram completamente borrados e mostravam apenas um relógio digital.

Além disso, a Maçã quer facilitar as coisas para apps de terceiros (para que eles também se beneficiem desse novo recurso) com a nova API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. dedicada ao recurso. Desenvolvedores poderão especificar quais partes dos seus aplicativos precisam de atualizações frequentes e quais permanecem estáticas. Também haverá maneiras de dar mais destaque a certos elementos de exibição.

O watchOS 8 será disponibilizado pela Apple no outono do hemisfério norte (nossa primavera); a Maçã, contudo, já liberou a primeira versão beta dele e usuários interessados (participantes do Apple Beta Software Program) poderão começar a testar o sistema operacional no mês que vem.

Apple Watch Series 7
Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Music agora conta com páginas dedicadas a gravadoras

Próx. Post

Xbox Cloud Gaming chegará ao Brasil até o fim do ano; versão para Safari será liberada em breve

Posts Relacionados