O melhor pedaço da Maçã.

Coronavírus: Apple envia iPads, lanches e produtos de higiene para funcionários isolados na China

Após uma semana com redução no número de novos casos de Coronavírus (COVID-19) na China, o país voltou a registrar um aumento de novas infecções no último fim de semana, de acordo com uma reportagem da VEJA. Nos últimos sete dias, foram contabilizadas 573 novas contaminações, o número mais alto em uma semana até agora.

Publicidade

Justamente por isso, algumas medidas de segurança estão sendo mantidas para evitar uma “explosão de contaminações”, como o isolamento da cidade de Wenzhou e da província de Hubei, dois epicentros da doença. Nesses locais, porém, parte da população sofre para adquirir produtos de limpeza e alimentos, entre eles funcionários da Apple que ainda estão em isolamento.

Para ajudá-los nesse período, a Apple enviou “kits de assistência” que contêm um iPad (7ª geração), mascarás, desinfetante para as mãos, lanches e outros produtos de necessidade básica, de acordo com uma publicação feita na rede social chinesa Weibo.

Uma carta anexa a cada pacote diz que os iPads foram fornecidos para ajudar com o aprendizado de crianças e a “passar o tempo durante a estadia prolongada em casa”. Confira nossa tradução livre da nota:

Publicidade

Caros colegas em Hubei e Wenzhou,

Esperamos encontrá-los bem e com saúde. Desde a última comunicação com cada um de vocês, entendemos que todos permanecem fortes neste momento desafiador. Compreendemos as dificuldades que estão enfrentando e gostaríamos de oferecer nosso melhor suporte para vocês e suas famílias. Hubei e a cidade de Wuhan foram as mais atingidas pelo surto de Coronavírus, que já matou 2.835 pessoas na China.

Estamos enviando nossos melhores desejos a vocês, em nome de toda a equipe da Apple, juntamente a um kit de cuidado para vocês e suas famílias. No kit, você encontrará itens de necessidade básica e um ‌iPad‌ que pode ser usado para facilitar o aprendizado online das crianças ou para ajudá-los a passar o tempo durante a estadia prolongada em casa.

Além disso, uma série de serviços de aconselhamento e consulta foi preparada especialmente para vocês nesse período.

Enquanto mais da metade das lojas da Apple reabriu em horário reduzido na China, muitas equipes de varejo, escritórios e manufatura da companhia permanecem em casa. Não há informações, contudo, sobre quais funcionários receberam os kits de assistência; uma menção a “pessoas isoladas fora de casa” sugere que os colaboradores assistidos não residem em Hubei ou Wenzhou, mas foram afetados durante o surto da doença.

Além disso, de acordo com a publicação na rede social chinesa, as famílias que receberam os kits se sentiram “movidas” pelos esforços da Apple.

De fato, uma atitude honorável!

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Facebook expande recurso de fotos em 3D; Messenger, Google Tradutor e Carteira Digital de Trânsito são atualizados

Próx. Post

Projeto de SSD “ultraportátil” promete fornecer portas e até 2TB extra para MacBooks [Air/Pro]

Posts Relacionados