O melhor pedaço da Maçã.

Restaure as configurações originais de aplicativos do seu Mac com o App Fixer

Sabe aquelas situações em que um aplicativo do seu Mac simplesmente começa a funcionar mal, travar todas as vezes em que é aberto ou simplesmente pipocar bugs a cada instante? Sim, todos já passamos por isso, e a primeira solução que vem à cabeça de qualquer um é desinstalar e reinstalar o programa em questão. Esta tarefa, entretanto, pode não ser tão simples considerando o tipo de licença que você use (se for um app pago), ou mesmo o tempo requerido para a reinstalação dele.

Publicidade

Para isso, existe um pequeno utilitário, do desenvolvedor Sqwarq, que pode resolver seus problemas sem lhe obrigar a reinstalar o aplicativo em questão: o nome dele é App Fixer.

Aplicativo App Fixer para Mac

Nota: a imagem acima é meramente ilustrativa; o App Fixer conserta problemas,
mas não faz milagres com programas ruins por natureza.

O que o App Fixer faz, você me pergunta? Simples: ele restaura o aplicativo problemático a todas as suas configurações originais, removendo automaticamente todos os arquivos .plist de preferências. O resultado é um app fresquinho, como se tivesse acabado de ser instalado — e com grandes chances de funcionar perfeitamente, afinal, se ele funcionou um dia há de funcionar novamente, não é mesmo?

Publicidade

Melhor ainda é que o funcionamento do App Fixer não podia ser mais simples: basta clicar no botão “Choose” para escolher o software a ser salvo e depois no botão “Fix” para restaurá-lo às configurações originais. Uma mensagem notifica o usuário quando o processo for concluído, solicitando que o Mac seja reiniciado para que as mudanças entrem em efeito. Voilà!

O App Fixer, que pesa apenas 1,6MB e é compatível com o OS X macOS 10.8 em diante, é um utilitário totalmente gratuito para uso doméstico e pode ser baixado diretamente no site do desenvolvedor.

Publicidade

Dica de utilidade pública!

[via Mac Kung Fu]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review: AirPods, o produto mais bacana da Apple nos últimos anos

Próx. Post

Tim Cook vende mais US$3,6 milhões em ações da Apple, totalizando US$7,2 milhões só em 2017

Posts Relacionados