O melhor pedaço da Maçã.

Facebook quer “causar dor” à Apple por guerra de privacidade

Axios
Facebook vs. Apple

A Apple e o Facebook estão em um arranca-rabo público ao longo dos últimos meses por conta (finjam surpresa) de privacidade. Como temos relatado incansavelmente, o Facebook está implicando com um novo recurso do iOS o qual exige que apps peçam permissão de usuários para rastreá-los em sites e apps — o chamado App Tracking Transparency, ou ATT.

Publicidade

Ainda que essa “guerra fria” permaneça no âmbito ideológico, em algumas ocasiões a coisa ficou séria e partiu para outros meios; mais recentemente, por exemplo, o Facebook atacou a Apple com anúncios em jornais americanos, sem contar as inúmeras vezes em que os CEOs1Chief executive officer, ou diretor executivo. das respectivas empresas cutucaram um ao outro.

Fato é que, indignado com muitos desses comentários direcionados implicitamente para o Facebook e a “má influência” que a Apple atribui à empresa, Mark Zuckerberg teria comunicado aos membros da sua equipe que o Facebook precisa “infligir dor à Apple”, de acordo com uma nova reportagem do The Wall Street Journal2Matéria fechada para assinantes..

Apesar dos golpes e ataques pessoais, um porta-voz do Facebook refutou a ideia de que a tensão entre as empresas é pessoal, sugerindo que isso se tratava “do futuro da internet gratuita”.

Publicidade

O Facebook afirma que escolher entre rastrear usuários para oferecer anúncios personalizados e proteger a privacidade é uma “troca falsa”, alegando que acredita que pode fornecer ambos. O porta-voz também reiterou comentários anteriores do Facebook, dizendo que os recursos de privacidade da Apple “não visam preservar a privacidade do usuário, mas sim aumentar o lucro”, e que o Facebook se juntará a outras empresas para destacar o “comportamento preferencial e anticompetitivo” da Apple.

Atualmente, o Facebook está simultaneamente cedendo às mudanças na política de privacidade da Apple em relação ao rastreamento de anúncios, bem como lutando contra a empresa — tanto é que a gigante de Menlo Park estaria preparando um processo antitruste contra a Apple sobre as regras da App Store.

A Apple não comentou as alegações do Facebook, de acordo com o WSJ. Será que ainda mais farpas serão trocadas?

via Business Insider

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.
  • 2
    Matéria fechada para assinantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CEO da Volkswagen não se diz intimidado pelo “Apple Car”

Próx. Post

Vídeo: conhecendo o Tesla Model 3 com Nuno Luz

Posts Relacionados